Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
11 Mai, 2018 - 00:00

Alerta delícia: vamos fazer bolacha Oreo em casa?

Helena Peixoto

Sabe como fazer bolacha Oreo em casa? Prepare os ingredientes e ponha mãos à obra. Apostamos que os miúdos vão portar-se bem esta semana…

Alerta delícia: vamos fazer bolacha Oreo em casa?

Quem resiste a uma bolacha Oreo? Aquele chocolate de sabor único em contraste com o recheio de leite no meio é simplesmente divinal. Mas, e se lhe dissermos que é possível saber como fazer bolacha Oreo em casa? O melhor? Numa versão “light” (ou, pelo menos, menos calórica).

Afinal, as suas preces foram ouvidas! Prepare o avental e os utensílios culinários, a sessão de confeção de doces está prestes a começar!

Como fazer bolacha Oreo em casa? Todos os truques estão aqui

Receita de bolacha Oreo caseira

oreo

Ingredientes para a bolacha
180g de farinha de trigo
80g de cacau em pó sem açúcar
300g de açúcar
140g de manteiga sem sal
¼c chá de sal
1c chá de bicarbonato de sódio
¼c chá de fermento em pó
1 ovo

Ingredientes para o recheio
60g de manteiga sem sal
200g de açúcar em pó
2c chá de essência de baunilha

Modo de preparação

  1. Comece por misturar num processador ou robot de cozinha a farinha e o açúcar. Processe um pouco esta mistura e adicione o sal, o bicarbonato de sódio, o fermento em pó e o cacau em pó. Misture bem até obter um pó homogéneo.
  2. Junte a manteiga cortada aos cubos pequenos. Misture um pouco e junte depois o ovo.
  3. Processe bem até obter uma massa bem homogénea e moldável.
  4. Forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal e molde bolachinhas bem pequeninas (elas vão crescer muito no forno) e deixe um espaço de pelo menos 5 cm entre ambas.
  5. Coloque as bolachas no forno pré aquecido a 180º e deixe-as cozinhar durante cerca de 8 minutos.
  6. Enquanto as bolachas estão no forno, é hora de fazer o recheio das bolachas: coloque a manteiga à temperatura ambiente e mexa com uma vara de arames até obter uma espécie de creme. Junte a essência de baunilha e mexa ligeiramente.
  7. Junte agora o açúcar em pó e volte a mexer vigorosamente até obter um creme mais esbranquiçado.
  8. Assim que retirar o tabuleiro do forno, coloque de imediato as bolachas numa grelha de arrefecimento – este passo é essencial na “arte” de saber como fazer bolacha oreo em casa.
  9. Depois de arrefecer as bolachas por cerca de 10 minutos, é hora de rechear: escolha duas circunferências do mesmo tamanho e coloque uma pequena porção do creme entre elas.
  10. As bolachas estão prontas a comer! Se sobrarem algumas unidades (que duvidamos), pode guardar num frasco de vidro hermético durante uma semana.

Agora que já sabe como fazer bolacha Oreo em casa de forma rápida e fácil, muito provavelmente não vai querer mais comprar as do supermercado. Com a vantagem de que estas têm menos calorias!

Veja também: