Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
11 Dez, 2019 - 13:06

Como forçar o reset do iPhone

Luísa Santos

O seu iPhone bloqueou e não sabe o que fazer? Forçar o reset do iPhone pode resolver o problema. Saiba como o fazer em todos os modelos da marca.

Como forçar reset do iPhone

A probabilidade de, hoje em dia, os smartphones bloquearem ou “apagarem” é grande. Por isso, é importante que saiba o que fazer antes de correr para uma loja de reparações. Saiba, então, como forçar o reset do iPhone.

Forçar o reset do iphone: quando e porquê

Forçar o reset do iphone

É importante que saiba em que situação (ou situações) deve forçar o reset do iPhone, já que este é um comando que não deve ser acionado frequentemente.

Por isso, se o seu telemóvel bloqueou enquanto o estava a usar, o mais provável é que só um reset resolva a situação. Na verdade, esta é uma situação algo frequente neste género de dispositivos tecnológicos.

Também por isso, a solução é relativamente rápida de implementar e, na maior parte dos casos, resolve o problema do bloqueio. Até 2016, ano em que a Apple deixou de fabricar os botões home, era muito simples fazer esse reset.

Para isso, só precisava de pressionar o botão em causa ao mesmo tempo que carregava no botão power. Mas, com a exclusão desse componente, como pode agora forçar reset do iPhone?

iPhone 6S/6S Plus e anteriores

Tal como dito anteriormente, é muito simples forçar reset dos iPhones mais antigos, isto é, daqueles que têm um botão home. É o caso dos modelos 6S/6S Plus e anteriores. Para fazer o desbloqueio só precisa de:

  • Pressionar o botão home e o botão power em simultâneo;
  • Largar os botões só depois do ecrã escurecer e apresentar o símbolo da Apple.

Este é, sem dúvida, o método mais simples de fazer reset a estes equipamentos e também funciona com iPads (à exceção dos modelos Pro da marca, que também não têm o botão home).

A arma secreta da Apple para o iPhone 11

iPhone 7/7 Plus

O botão home desapareceu no momento em que os iPhone 7 e 7 Plus foram lançados. No lugar desse, encontra-se agora um sensor do mesmo tamanho, que permite desbloquear o telemóvel através de impressão digital.

No entanto, a supressão do botão home não significou, obviamente, a anulação de um possível reset. Por isso, para forçar reset num destes iPhone, só precisa de:

  • Pressionar o botão power e o de volume “mais baixo” em simultâneo;
  • Esperar que o ecrã fique preto e que surja o símbolo da Apple.

iPhone 8/8 Plus e posteriores

Os lançamentos mais recentes do iPhone—que incluem, para além do 8 e 8 Plus, o iPhone X, o iPhone XR, o iPhone XS/XS Max e todas as versões do iPhone 11—introduziram uma nova forma de fazer reset aos equipamentos:

  • Pressionar e soltar o botão de volume “mais alto”;
  • Pressionar e soltar o botão de volume “mais baixo”;
  • Pressionar durante alguns segundos o botão power;
  • Esperar que o ecrã fique preto e apresente o logótipo da Apple.
Veja também