Teresa Campos
Teresa Campos
15 Jun, 2018 - 16:11
Como limpar vidros e espelhos sem deixar manchas: passo a passo

Como limpar vidros e espelhos sem deixar manchas: passo a passo

Teresa Campos

Aprender como limpar vidros e espelhos vai tornar a sua vida mais fácil e a sua casa muito mais brilhante. Esqueça as manchas, seguindo o nosso passo a passo.

O artigo continua após o anúncio

Temos boas notícias para todos os que gostam de ter janelas sem manchas, nem riscos. Reunimos as diretrizes e as dicas essenciais para saber como limpar vidros e espelhos sem dificuldade, nem segredos. Ponha em prática as nossas indicações e garantimos-lhe uma casa 100% brilhante e com muito pouco esforço. Ah, e também não será preciso despender dezenas de euros em detergentes de supermercado que, na verdade, nem sempre são eficazes.

Como limpar vidros e espelhos de forma simples e eficaz

como limpar vidros e espelhos

Como limpar vidros e espelhos: passo a passo

  1. Comece por retirar o grosso de pó existente no vidro, com um pano ou espanador.
  2. Numa esponja macia molhada, aplique algumas gotinhas de detergente neutro e passe cuidadosamente sobre o vidro, para remover a sujidade maior e até a gordura.
  3. Em seguida, utilize um pano macio que não solte pelos para secar a superfície e remover o excesso de água e detergente.
  4. Noutro pano – limpo e que também não solte pelos -, aplique limpa-vidros ou álcool e passe sobre a superfície, na orientação vertical e horizontal.
  5. Para não ficar com manchas, use um pedaço de papel macio para finalizar.

Como manter limpos os vidros da cabine de duche

  1. Limpe frequentemente seguindo o mesmo passo a passo para vidros e espelhos. Repita o procedimento pelo menos duas vezes por semana, para evitar o surgimento de manchas.
  2. Evite borrifar água ou produtos diretamente na superfície. Molhe o pano, borrife-o com produto e passe no vidro.
  3. Nunca use produtos com amoníacos, cloro e vinagre para vidros. Opte por álcool, água e detergente neutro.

Dicas gerais

Use sempre panos e esponjas macias: certifique-se de que o pano ou a esponja que usa para limpar os vidros é bem macia, caso contrário pode arranhar a superfície a ser limpa.

Utilize sempre o mesmo pano: reserve sempre o mesmo pano para proceder à limpeza dos vidros. Assim não corre o risco de usar um tecido que contenha algum resquício de outro material de limpeza e que possa deixar a superfície de vidro manchada.

Opte por um tecido de microfibra: A microfibra é o melhor tecido para limpar vidros, pois não liberta pelos ou fiapos.

Faça movimentos verticais e horizontais: vamos dar um exemplo: numa superfície, passe o pano com produto no sentido vertical e, na parte debaixo, passe na horizontal. Assim, conseguirá identificar as manchas existentes e reforçar a limpeza nessa zona.

Divida a superfície: nas áreas grandes, o ideal é dividi-la por partes. Isso torna o processo mais rápido e fácil, além de evitar que o produto fique demasiado tempo a atuar numa determinada parcela, evitando as manchas.

Esclarecido como limpar vidros e espelhos sem chegar ao fim e estar tudo manchado? Acabe com essa frustração e faça da lavagem das suas janelas uma tarefa simples e com resultados 100% eficazes. Com a chegada do bom tempo, está mesmo na hora de começar a lavar essas janelas aí de casa, certo?

Veja também