Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Jun, 2018 - 12:44

Como tirar riscos do telemóvel: 5 truques que tem de conhecer

Nuno Margarido

Smartphone riscado? Saiba como tirar riscos do telemóvel para que este fique “como novo”, porque a imagem também conta.

Como tirar riscos do telemóvel: 5 truques que tem de conhecer

As chaves do carro no bolso são responsáveis pela maioria dos riscos que surgem no ecrã de um telemóvel, mas não são as únicas. Por vezes, até o próprio utilizador acaba por deixar cair o telemóvel ao chão, em locais sujos e bem capazes de fazer uma grande mossa no dispositivo. Saiba como tirar riscos do telemóvel para que os riscos deixem de ser um problema.

Como tirar riscos do telemóvel de forma simples

Antes de tirar riscos do telemóvel, é necessário tomar algumas precauções: desligar o dispositivo, remover a bateria (se for possível) e certificar-se que as portas estão seladas para que nenhum líquido se infiltre no interior do telemóvel. Por fim, passar um algodão ou um pano húmido para que o ecrã fique completamente limpo.

tirar riscos do telemovel

Pasta de dentes

A pasta de dentes é uma das soluções preferidas de todos aqueles que tentam tirar riscos do telemóvel. Mas como é que se pode aplicar esta solução no ecrã do telemóvel?

É fácil: basta colocar um pouco de pasta de dentes num bocado de algodão e depois fazer vários movimentos circulares por cima do risco até este desaparecer. Depois deste processo, basta passar mais um bocado de algodão para limpar o excesso.

Elimina riscos

Já existem vários cremes criados para automóveis que permitem sanar ou fazer desaparecer alguns riscos. Nada como testar um no ecrã do telemóvel.

Óleo vegetal

Uma pequena gota de óleo vegetal pode fazer maravilhas nos riscos mais pequenos e fáceis de eliminar. Basta aplicar e limpar o excesso para que o telemóvel não fique completamente oleoso.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio pode ter múltiplas utilizações – tirar riscos do telemóvel é apenas mais uma. Como é que o podemos aplicar para limpar os riscos presentes no dispositivo?

Basta misturar duas doses de bicarbonato de sódio com uma dose de água até criar uma pasta espessa. Depois, basta aplicar a pasta com a ajuda de um algodão, em movimentos circulares, e limpar o excesso no final.

Pó talco

É possível fazer o mesmo processo com pó talco. Junte duas doses de pó talco com uma de água e aplique no telemóvel para que os riscos desapareçam.

Veja também