Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Luísa Santos
Luísa Santos
08 Ago, 2018 - 18:20

Descubra como transformar um ecrã normal num touch screen

Luísa Santos

Como transformar um ecrã normal num touch screen? Vai precisar de um dispositivo externo ao seu dispositivo, mas vai descobrir que é um processo simples.

Descubra como transformar um ecrã normal num touch screen

Alguma vez lhe deu jeito que o seu monitor fosse um touch screen? Seja porque razão for, saber como transformar um ecrã normal num touch screen pode dar muito jeito em qualquer tipo de situação: seja ela pessoal ou profissional.

Para que isso aconteça, vai precisar de um dispositivo externo ao seu dispositivo (como um computador ou uma televisão). Esses aparelhos vão possibilitar a utilização do seu monitor com as mãos ou com uma caneta própria e isso pode realmente ser muito útil.

Saiba como transformar um ecrã normal num touch screen

De qualquer das formas, vai precisar de um dispositivo externo ao seu dispositivo, isto porque o mesmo, por si só, não é capaz de converter o ecrã para uma funcionalidade desse género. A instalação de um software também não resolve a situação, mas isso, aliado a um gadget próprio, vai transformar o seu monitor.

1. PreCursor

Uma das tecnologias pioneiras no que diz respeito a como transformar um ecrã normal num touch screen é o PreCursor, capaz de adicionar uma camada invisível ao ecrã do seu computador. Para isso acontecer, vai precisar de instalar duas câmaras (como webcams, por exemplo) a cada lado do seu portátil.

Para além disso, o PreCursor utiliza, também, um dispositivo laser capaz de “clonar” os movimentos e cliques que faz com o rato e transportá-los para a sua mão, por exemplo.

2. AirBar

Este é um dos dispositivos mais recentes do mercado e também um dos mais versáteis. Disponível para computadores com Windows 10 e MacAir, este aparelho permite-lhe transformar o monitor do seu computador num touch screen.

Para além de funcionar com base no sistema operativo, a AirBar depende também das polegadas do monitor, pelo que está disponível em vários tamanhos: 13,3”, 14” e 15,6”. Graças a um sistema de encaixe próprio, basta ligar a AirBar a uma entrada USB e estará pronto para usar.

Preço: a partir de 79,99€ Ver produto >>

3. Touchjet Wave

Outra das tecnologias mais recentes da área, e que o ajudam a saber como transformar um ecrã normal num touch screen é o Touchjet Wave – um dispositivo que instala na sua televisão e que lhe pode facilitar muito a vida. Ora, é esse mesmo aparelho que vai compensar todas aquelas vezes que desejou que a sua televisão fosse uma Smart TV.

Basta colocá-lo no topo da televisão e dar início à viagem. O sistema de calibração é muito simples e fácil de instalar, pelo que não terá problemas com isso.

Este é um dispositivo que pode também melhorar apresentações que possa fazer em contexto profissional, já que se revela ideal para esse tipo de situações. Pode acreditar: já não precisa de gerir a sua apresentação através do rato do computador.

Preço: a partir de 258,04€ Ver produto >>

Veja também: