Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
25 Mai, 2018 - 00:00

Como usar turbantes e parecer cool: inspire-se e aprenda a amarrá-los

Catarine Martins

Se sempre se perguntou como usar turbantes para dar alguma graça aos coordenados, este artigo é para si. Partilhamos inspirações e ainda lhe ensinamos como amarrar o turbante na cabeça.

Como usar turbantes e parecer cool: inspire-se e aprenda a amarrá-los

A questão de como usar turbantes com certeza já surgiu em conversa com amigas, certo? Embora não seja um acessório consensual, a verdade é que os turbantes não só são divertidos como ainda deixam qualquer coordenado básico muito mais giro.

Mas, se tem medo de que seja too much, pode já começar a mudar de ideias. Abaixo mostramos-lhe algumas inspirações de como usar turbantes quer seja mais arrojada quer seja mais clássica. Venha daí.

Como usar turbantes: as melhores ideias e inspirações

Com saias em looks femininos

Esta primeira inspiração mostra como é possível usar turbantes em coordenados femininos e elegantes. Tenha em atenção a escolha da cor e do padrão do lenço com que fará o turbante para que fique em harmonia com o resto do look.

 

Com o mesmo padrão do casaco

Se se assume como uma mulher excêntrica e cheia de personalidade, combine o padrão do turbante com o padrão do casaco que estiver a usar. O resultado é irreverente, mas muito bonito.

 

Com calças de ganga

Se está naqueles dias em que está com pressa e vestiu umas calças de ganga com uma t-shirt branca, finalize com um turbante. O coordenado vai ficar, automaticamente, mais fashion.

 

Com acessórios vistosos

Caso vá a uma festa ou a um evento em que o dress code seja bold chic, por exemplo, pode combinar o turbante com um vestido de cor neutra e acessórios vistosos.

 

Na praia

Se é daquelas que odeia chapéus, uma boa alternativa para proteger a cabeça do sol e do calor na praia são mesmo os turbantes. Escolha um de uma cor que resulte bem quer com a saída de praia quer com o biquíni.

 

Como arrumar o turbante de forma fácil

Se gosta de turbantes, mas não sabe como os amarrar na cabeça para ficarem com o efeito desejado, abaixo pode ver a explicação passo a passo quer em vídeo quer em fotografias. Vai ver que não só é muito fácil como ainda é super rápido de fazer.

 

Agora que já sabe como usar turbantes, do que está à espera para estrear o seu?

Veja também: