Catarine Martins
Catarine Martins
13 Jan, 2020 - 11:15

7 dicas para fazer boas compras nos saldos

Catarine Martins

Fazer boas compras nos saldos é essencial para um armário versátil e sustentável. Por isso, reunimos as dicas que não vai mesmo querer perder.

Como fazer boas compras nos saldos
O artigo continua após o anúncio

Janeiro é sinónimo de saldos e, se por um lado isso é uma excelente notícia, por outro pode significar compras por impulso e pouco inteligentes. Por isso, reunimos as dicas que deve ter em conta para fazer boas compras nos saldos.

É que, por mais que gostemos de comprar peças com desconto, sobretudo aquelas que andamos a namorar desde o início da coleção, muitas vezes somos levados a comprar coisas de que nem precisamos, apenas pelo baixo preço.

E isso, como provavelmente já saberá, traduz-se em monos no armário e naquela sensação de que se tem mesmo muita roupa, mas nada para vestir.

Nesse sentido, é importante ver os saldos como uma oportunidade para deixar o nosso armário mais funcional e com peças mais bonitas, que usamos realmente.

Confira abaixo as nossas dicas e diga adeus aos dias de más compras nos saldos.

Boas compras nos saldos: as 7 dicas infalíveis

Mulher a fazer compras nos saldos

1. Faça uma lista de compras e defina o orçamento para os saldos

Se não quer ficar com o orçamento comprometido, pense atempadamente no que precisa de comprar, vasculhe e organize os armários e faça uma lista do que realmente lhe faz falta e do orçamento que tem para o efeito.

Lembre-se que se comprar por impulso, pode ultrapassar esses limites com peças que nem fazem assim tanto sentido no seu guarda-roupa. A ideia dos saldos é poupar e não gastar ainda mais dinheiro.

2. Pesquise e compre online

Antes de ir às lojas e fazer compras nos saldos, pesquise na internet as peças de que precisa ou que quer. Assim pode comparar preços e modelos de várias lojas, bem como a composição e materiais das peças.

O artigo continua após o anúncio

Por outro lado, ao comprar aquilo que quer pela internet pode receber as compras confortavelmente em casa, sem ter que enfrentar filas e parques de estacionamento a abarrotar. Poupa, desta forma, tempo e afasta-se da confusão e da desorganização das lojas.

3. Verifique sempre as etiquetas

Verifique as etiquetas, porque todos os produtos devem apresentar, de forma legível e percetível, o preço anterior e o preço atual com desconto ou então a percentagem da redução. Compare os preços para ter a certeza de que está a fazer um bom negócio.

Não raras vezes o preço com desconto é mais elevado do que o preço anterior. Por isso, esteja atenta nas compras nos saldos!

4. Certifique-se do estado da peça

No meio da habitual confusão dos saldos, muitas vezes compramos sem verificar o estado da peça.

Por isso, antes de comprar certifique-se que a peça não está rasgada, com alguma malha puxada ou demasiado suja. Lembre-se que a ideia é fazer boas compras e não levar para casa um mono que depois vai ver-se obrigada a devolver.

Mulher a fazer compras nos saldos
Veja também As 7 melhores peças de mulher para comprar nos saldos da Zara

5. Procure ir às compras em alturas de menor confusão

No período de compras nos saldos, ir às lojas logo pela manhã ou antes do fecho, é a melhor altura para conseguir ver todas as peças sem confusões e desarrumações.

Por outro lado, nestas alturas do dia há também menos gente nas lojas, o que lhe permitirá ver as peças com olhos de ver e, quiçá, fazer bons achados.

6. Invista em peças atemporais

As peças atemporais são a certeza de um armário versátil e de não ter que estar a gastar dinheiro em roupa frequentemente.

O artigo continua após o anúncio

Por isso, aproveite os saldos para comprar peças que vai usar durante muito tempo, como camisolas de qualidade, camisas de bom corte, sobretudos de lã ou até uma gabardine.

É que, quanto mais dinheiro gastar em peças tendência, mais terá a sensação de que nunca tem nada para vestir. Aliás, sabia que investir em peças atemporais é um dos truques das mulheres com mais estilo?

7. Conheça o seu estilo

Todas sabemos como é fácil entusiasmarmo-nos com peças que não têm muito que ver connosco, só porque estão com um bom desconto.

Contudo, é importante ter em mente que, por mais que goste de uma peça na loja, se ela não tiver que ver consigo e com o seu estilo, o mais provável é acabar encostada no armário.

Nesse sentido, é importante perguntar-se sempre se a peça que quer comprar se encaixa no seu guarda-roupa, e nas suas escolhas habituais.

Afinal, queremos fazer boas compras e não colocar dinheiro no lixo, certo?

Ponha em prática estas 7 dicas já nestes saldos, e gaste dinheiro em peças que realmente fazem sentido.

Quando fazemos boas escolhas, é muito mais fácil vestirmo-nos bem sem gastar muito, aproveitando ao máximo as compras nos saldos. E não é isso o que todas queremos?

O artigo continua após o anúncio
Veja também