Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Pedro Andrade
Pedro Andrade
05 Ago, 2020 - 09:09

4 formas de conseguir 100 euros extra todos os meses

Pedro Andrade

Quer saber como conseguir 100 euros extra sem comprometer o seu trabalho a full-time e o tempo livre que lhe resta? Temos quatro sugestões.

4 formas de conseguir 100 euros extra todos os meses

Hoje em dia, quem não quer acumular uns euros a mais na conta bancária? Basta uma simples pesquisa pela Internet para encontrar as mais variadas formas de obter um rendimento extra sem ter de abdicar do seu tempo livre. Apresentamos-lhe quatro sugestões para conseguir 100 euros extra todos os meses.

Se quer chegar ao final do mês com uma maior margem de manobra financeira, este artigo é para si. Deixamos-lhe, agora, algumas sugestões criativas para conseguir um dinheiro extra além do emprego a full-time.

4 formas originais de conseguir 100 euros extra

1

Venda os seus serviços

A primeira dica para quem quer conseguir 100 euros extra: se tem jeito para a escrita ou para o desenho, por exemplo, venda a sua criatividade a quem mais precisa. São muitos os que procuram este tipo de trabalho de freelancers e poderá fazer estes serviços em qualquer altura do dia: basta ter algumas horas livres e um computador por perto. Descubra alguns sites onde pode encontrar trabalho como freelancer.

2

Alugue o seu carro

Se o seu automóvel costuma ficar parado durante grande parte da semana, esta é uma excelente oportunidade para conseguir 100 euros extra. Opte por alugá-lo a quem precisa de um veículo por um período curto de tempo. Plataformas como a BookingDrive permitem anunciar os seus veículos e, de acordo com uma simulação dos promotores, um proprietário que alugue o seu veículo dois dias por semana a um valor diário de 15 euros poderá lucrar mais de 1000 euros no final de um ano.

3

Venda os seus produtos online

Se tem jeito para o artesanato ou para a cozinha, por exemplo, opte por vender os seus produtos na Internet. Hoje em dia, o Facebook já permite criar a sua própria loja e com o renovado Marketplace é ainda mais fácil publicitar e vender os seus produtos. Desta forma, poderá conseguir um rendimento extra rapidamente e sem perder muito tempo em planos de marketing e de venda eficazes.

4

Organize eventos

Se costuma ser a alma de todas as festas e “tem dedo” para organizar os mais variados eventos (festas de aniversário ou batizados, por exemplo), aqui está uma área que pode explorar sem colocar em causa o seu trabalho diário: se gosta de organizar tudo até ao último pormenor, este é o tipo de rendimento extra que vai deixá-lo com um sorriso no rosto e com uns euros extra na carteira.


Dica final: se quer trabalhar enquanto freelancer não se esqueça de abrir atividade nas Finanças. Se já o tiver feito e, em 2019, não tiver ultrapassado os 10 mil euros de faturação, então este ano tem isenção do pagamento do IVA. Mas se só abriu atividade depois de 01/04/2020 o limite de volume de negócios até ao qual tem isenção passa a 11 mil euros. A partir de 2021, esse limite sobe para 12.500 euros.

Caso acumule a atividade independente com trabalho por conta de outrem, em princípio, também não terá de pagar contribuições à Segurança Social, a menos que o rendimento relevante médio mensal (70% do total dos ganhos) seja superior a quatro vezes o IAS, ou seja, a 1755,24 euros, em 2020.

Assim sendo, lance-se no mundo dos negócios e encontre a forma ideal para conseguir um rendimento extra de forma original e segura.

Veja também