Alexandra Nunes
Alexandra Nunes
17 Out, 2018 - 11:10
6 dicas para conseguir portes grátis em compras online

6 dicas para conseguir portes grátis em compras online

Alexandra Nunes

Se é dos que pensa “se não tem portes grátis não compro”, este artigo é para si. Saiba como fazer encomendas online sem pagar custos de envio.

O artigo continua após o anúncio

Comprar online é cada vez mais habitual entre os consumidores portugueses. Não há nada mais conveniente do que ter as compras entregues à porta de casa, mas ter que pagar o envio é que não é muito simpático. No entanto, há formas de conseguir ter os portes grátis.

Oferecer os portes de envio é, aliás, uma estratégia de marketing para atrair clientes muito usada por sites de compras online, ou lojas físicas que também vendem online. Para alguns consumidores, ter portes grátis não é só uma preferência, mas sim um requisito. Muitas pessoas acabam por desistir da compra online quando os sites não disponibilizam os portes grátis.

Se é uma dessas pessoas, deixamos dicas para que possa (quase) sempre conseguir o envio gratuito.

Como garantir portes grátis em compras online

portes grátis

1. Valor mínimo de encomenda

Quase sempre as lojas online dão a opção de portes de envio grátis na condição de a encomenda atingir um valor mínimo, que normalmente não ultrapassa os 50€. Se quer garantir a borla, encomende mais do que um artigo que precise, em vez de fazer encomendas separadas, ou junte a encomenda de um familiar ou amigo.

2. Cupões de oferta de portes

Os cupões, ou códigos promocionais, são outra das formas das empresas oferecerem portes grátis. Se tem por hábito comprar artigos online de uma determinada marca, adira à newsletter para poder receber estas ofertas. Fique também atento a bloggers e instagrammers que promovam essas marcas e que, por vezes, oferecem códigos promocionais.

3. Escolher uma loja com portes grátis

Se costuma fazer compras online no estrangeiro é difícil evitar que lhe cobrem o envio, mas não é impossível! Nos sites FreeShipping.org, RetailMeNot e Coupon Cabin, por exemplo, consegue. Basta clicar no filtro free shipping e aparece a lista de lojas que oferece portes grátis para Portugal.

4. Peça os portes grátis

Se é um cliente regular de uma determinada loja, faça uso dessa relação duradoura e peça os portes de envio grátis. Se tem um cartão de fidelização tente pagar o envio da próxima encomenda online com os pontos acumulados. Se está a encomendar via redes sociais e é um cliente novo tente beneficiar com isso.

5. Recolha numa loja física

Algumas marcas de grande dimensão aceitam enviar encomendas online para as lojas físicas de forma a que os clientes as recolham. Verifique se a loja de onde quer encomendar faz isso e peça para entregarem no estabelecimento mais perto de si.

O artigo continua após o anúncio

6. Saldos e ocasiões especiais

Regra geral, nos saldos, aniversários das marcas e épocas festivas há sempre promoções que incluem portes de envio grátis. Fique atento aos anúncios nos sites e newsletters para aproveitar estes descontos ocasionais.

Veja também: