Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Helena Peixoto
Helena Peixoto
24 Jul, 2018 - 13:00

10 cores para quarto que ficam sempre bem

Helena Peixoto

Conheça 10 cores para quarto que transmitem boas energias e ligam bem com a decoração que pretende. Desfrute mais dos seu cantinho.

10 cores para quarto que ficam sempre bem

Quando pensa em cores para o quarto pensará talvez em beige, branco, quanto muito castanho claro…mas saiba que há outras possibilidade de palete de cores que, quando devidamente conjugadas, resultam em verdadeiras obras decorativas!

Cores para quarto: 10 que vai querer conhecer

1. Branco

Paz e harmonia são as duas principais características que o branco transmite. E é por isso mesmo que esta deve ser uma das cores para o quarto obrigatórias, nem que seja conjugada com outras. Isto já para não falar que com branco o quarto fica mais iluminado e amplo.

2. Castanho

Uma das cores para o quarto mais procuradas, sobretudo para alguns pormenores, é o castanho. Utilizado sobretudo para pormenores, esta cor transmite conforto, calor e acolhimento. Quando se junta um pouco de dourado significa prosperidade e vida financeira desafogada.

 

3. Cinza

A cor cinza é outras das cores para o quarto normalmente utilizada apenas numa parede ou pormenor. Em termos de significado, o cinzento passa a imagem de prestígio. Quando falamos de cinza prata, o seu brilho aumenta ainda mais a distinção. Fica muito bem quando aplicado em algum objeto decorativo, numa parede em papel de parede ou simplesmente num têxtil.

 

4. Bege

Calma e relaxamento são as duas principais características do bege, uma das cores para o quarto mais procuradas. Mas atenção, não use em demasia ou vai ficar rapidamente ‘saturadi’ com tanto beige à sua volta.

 

5. Azul

O azul é geralmente uma das cores favoritas das pessoas mas nem sempre é uma das cores para o quarto mais utilizadas. Mas, se bem aplicado, o azul pode ser uma mais valia no cenário decorativo, até porque transmite a sensação de serenidade e saúde. Opte pelos tons mais clarinhos e aplique-os em pormenores e têxteis. No caso dos quartos para crianças pode ‘abusar’ um pouco mais da cor.

 

6. Vermelho

Esta é uma das cores para o quarto mais comum em hotéis, motéis e afins. Isto porque vermelho é uma cor bem marcante da qual rapidamente se pode saturar. Significa a paixão e o desejo carnal e deve ser usada com cautela.

 

7. Amarelo

Significando prosperidade e alegria, o amarelo é geralmente mais utilizado em quartos juvenis e infantis do que em quartos de casal e individuais de adulto. No entanto, se optar por um tapete amarelo torrado por exemplo, uma colcha amarela e umas velas clarinhas, esta cor vai ficar interessante.

 

8. Laranja

Já um pouco mais comum, o laranja é uma cor que transmite força, energia e algum conforto e calor ao mesmo tempo. Ideal para utilizar em têxteis, esta cor é muito valorizada em ambientes decorativos mais exóticos.

 

9. Cor de rosa

Não é novidade para ninguém que o cor de rosa é sinónimo de amor e de romance, mas sem a parte carnal do vermelho. Muito utilizado para quartos de meninas crianças, esta cor não deve ser posta de parte nas cores para o quarto de adultos.

 

10. Lilás

Finalmente, a cor lilás é, segundo alguns especialistas, excelente para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. Daí que seja muito utilizada em spas e centros de massagens e reabilitação emocional. Num contexto doméstico pode ser conjugado com algo aromático, como a lavanda.

 

Veja também