Helena Peixoto
Helena Peixoto
05 Jun, 2018 - 03:56
Ideias de arrumação para o quarto que vai querer ter já

Ideias de arrumação para o quarto que vai querer ter já

Helena Peixoto

Nunca são demais as ideias de arrumação para o quarto; afinal, este espaço deve ser o nosso refúgio e o seu ambiente deve representar exatamente isso.

O artigo continua após o anúncio

Vivemos numa era de correria e de pressas. Tudo é urgente, tudo é para ontem e tudo é feito a correr. Dito isto, é claro que não sobra imenso tempo para as lides da casa e nem toda a gente tem a disponibilidade para contratar uma empregada. É por isso que estas ideias de arrumação para o quarto podem salvar-lhe a vida – quase que literalmente.

São ideias simples que, depois de implementadas, vão impedir que as roupas e os sapatos se acumulem e que esta divisória pareça tudo menos um sítio para relaxar. Preparado?

Ideias de arrumação para o quarto: especial adultos

Molduras originais para bijuterias

Dê asas à imaginação e criatividade com uma das ideias de arrumação para o quarto que temos para si. Pegue numa moldura antiga e de um tamanho médio, retire o vidro e a forra e pregue uns fios fortes nas extremidades (como se fosse um mini estendal). Depois, é só aproveitar esses fios para pendurar os seus brincos, vai ficar lindo e arrumadinho!

 

Caixas de ovos para pequenos objetos, lingerie e roupa interior

Se há gaveta que está sempre desarrumada é a das meias e cuecas, certo? Ou, ainda, a da maquilhagem e dos pequenos acessórios. Pois bem, isso pode mudar radicalmente com esta solução! Aproveite a parte de baixo das caixas de ovos e forre as gavetas com as mesmas. Assim vai conseguir demarcar espaços individuais e manter a gaveta sempre arrumada e organizada.

 

Prateleiras altas

Geralmente aproveitamos bem o espaço de um divisória que está ao nosso alcance. Mas, se arrumação é para si um problema, porque não tirar partido das zonas mais altas do quarto? Monte umas prateleiras bem altas, compre uns cestos ou caixas bonitas e coloque lá objetos e roupa que não vá usar no dia a dia (roupa da estação anterior, carteiras, chapéus e acessórios de festa, por exemplo).

 

Aproveitar as portas

Aproveite as portas para criar espaços de arrumação. A dica já é bastante conhecida, mas a verdade é que pode mesmo dra muito jeito em espaços pequenos. Se não gosta de ter sapatos arrumados em sítios visíveis ou pelo chão, aposte nesta sugestão. Com a porta do quarto aberta, ninguém vê que está a utilizar este espaço para organizar os seus objetos.

Se não gosta das arrumações que vê por aí para este efeito, esqueça: além de ficar, de facto, esteticamente pouco apelativo, os sapatos ganham pó! Use as portas para arrumar com estilo. Sabe aqueles postes de cozinha para pendurar as especiarias? Aplique-o na porta do quarto e pendure aí os seus lenços, gravatas, colares e brincos. Vai ficar um must!

 

Usar o espaço sommier para têxteis

Não são poucas as pessoas que têm uma cama tipo ‘sommier’ no quarto. E será que está a aproveitar a sua arrumação? Esta área de arrumação é excelente para lençóis, colchas e edredons, assim como almofadas extra e outros têxteis que não usa diariamente.

O artigo continua após o anúncio

 

Ideias de arrumação para o quarto: especial crianças

Como ‘brinde’ deixamos ainda duas ideias de arrumação para o quarto especialmente dirigidas aos pequeninos lá de casa. Afinal, se há grandes desafios é manter um quarto de criança arrumado e organizado!

‘Marque’ as áreas do quarto

É muito importante demarcar as zonas do quarto de uma criança, até mesmo para a própria ter noção disso. Demarque a zona de dormir com a cama e um dossel, por exemplo, a zona de brincar com um tapete grande e umas caixas e cestos de arrumação e a zona de estudo (se assim for o caso) com uma secretária, cadeira e vários acessórios de arrumação.

 

Aqui o truque é mesmo apostar em prateleiras, estantes, cestos e cestinhos (há uns giríssimos de pendurar no teto e que dão imensa arrumação), tudo sempre ao alcance dos mais novos – para que os próprios pequenos possam ir arrumando.

 

Tirar partidos dos cabides de arrumação

Quando guarda as roupas no armário, tire o máximo partido dos cabides. Se lhes colocar argolas, por exemplo, vai conseguir guardar vários lenços de menina ao mesmo tempo, ou até pequenos pares de sapatos. Outra possibilidade é a utilização de cabides duplos, para colocar mais do que uma camisa ou pares de calças.

 

Aproveite para apostar em cestos de arrumação para organizar os sapatos dos miúdos – que, sabemos bem, podem dar origem a uma grande confusão.

 

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp