ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Helena Peixoto
Helena Peixoto
07 Mai, 2021 - 10:00

As melhores ideias de arrumação para uma casa organizada

Helena Peixoto

Renda-se às melhores ideias de arrumação lá para casa e consiga ter cada coisa no seu lugar. Um verdadeiro santuário da organização!

melhores ideias de arrumação

Estes truques de organização do lar são ideias dignas do MacGyver dos cuidados do lar. Se procura as melhores ideias de arrumação saiba que neste artigo vai encontrar várias.

Por vezes, são pormenores e pequenos apontamentos que no final de contas fazem absolutamente toda a diferença. Está preparado para embarcar nesta saga de arrumação connosco?

As 11 melhores ideias de arrumação para implementar já

arrumação roupa armários
1

Prato giratório – comece já a usar

Precisa das melhores ideias de arrumação para a despensa lá de casa? Aproveite as funcionalidades de um prato giratório! Especialmente úteis em cantos onde é difícil de alcançar os objetos, tem ainda a vantagem acrescida de conseguir rodar à medida que precisa de aceder aos produtos.

Este sistema de arrumação pode ser usado em qualquer divisória ou espaço! Armários do quarto de banho, frigorífico ou até mesmo para guardar os acessórios de beleza.

2

Ganchos e mais ganchos

Já pensou bem na potencialidade dos ganchos? Sobretudo quando instalados nas paredes, dentro de armários ou debaixo de prateleiras, a verdade é que estes pequenos acessórios conseguem aumentar em mais de 40% a capacidade de arrumação de determinada cómoda, parede ou o que seja!

A verdade é que esta é uma das melhores ideias de arrumação, porque consegue dar-lhe organização extra sem estar a ocupar área útil! Pendure os ganchos na parede, na lateral dos móveis ou até dentro do guarda fatos e pendure acessórios, lenços, chapéus ou relógios.

3

Já pensou em usar uma travessa de forno para criar mais espaço no frigorífico?

Esta é não só uma das melhores ideias de arrumação como uma das formas mais inteligentes de utilização de espaço. Geralmente tendemos a usar tigelas para colocar os alimentos no frigorífico. Mas sendo elas ovaladas, fica bastante espaço por utilizar.

Ao usar uma travessa de forno por cima das mesmas vai duplicar a oportunidade de arrumação!

4

Acessórios do robot sempre espalhados?

Os robots de cozinha e batedeiras são aqueles equipamentos que nos dão muito jeito na cozinha, mas que são sempre super difíceis de arrumar. Acessórios sempre espalhados, dimensões não compatíveis com organizadores de gavetas… Esqueça todos estes problemas!

Já pensou em guardar tudo dentro da própria tigela/copo do robot? Não só vai perceber que cabe tudo direitinho como nunca mais vai andar à procura dos objetos perdidos. Na hora de usar é só colocar de lado temporariamente o que não vai usar e depois volta a arrumar tudo. Simples assim!

5

Use as laterais dos armários

É incrível o espaço desperdiçado se pensarmos nas laterais dos armários, sejam da cozinha ou da casa de banho. Faça este exercício: analise a sua casa e verifique quantos armários têm as laterais expostas.

Todos eles têm potencial extra de arrumação! Seja para adicionar um sistema toalheiro, ganchos organizadores ou até mesmo mini prateleiras.

6

Livre-se de embalagens desnecessárias

A desordem visual tem um efeito, por vezes, mais devastador do que o seu estado verdadeiramente. Sacos de farinha meio vazios, caixas de massa amassados e quase a acabar, vários pacotes de arroz abertos… Implemente uma das melhores ideias de arrumação reduzindo esta desorganização! Escolha uma dúzia de frascos bonitos e práticos, um para cada tipo de ingrediente.

Sempre que for comprando mais e precisar de abrir a embalagem, verta o preparado para o seu frasquinho respetivo.

7

Barras de tensão nos armários

Estas barras de tensão não servem apenas para pendurar as cortinas de chuveiro! Apesar de termos a tendência de empilhar as coisas nos armários, pode ser mais prático usar estas barras.

Aplique as barras na parte mais alta do armário e aproveite para aplicar uns ganchos e arrumar itens extra e fáceis de pendurar.

8

Espaço extra com mais prateleiras

Estes acessórios já são bem fáceis de encontrar nas lojas da especialidade e dão um jeito! Coloque prateleiras altas por cima dos pratos colocados na base do armário, por exemplo, e coloque aí em cima o conjunto de chávenas de chá ou de café.

9

Formas de queques servem como organizadores

Antes de deitar fora aquelas forminhas de muffins que já não usa, dê-lhes uma segunda vida! Sabe aquelas coisinhas pequeninas que andam sempre perdidas nas gavetas? Agora já tem onde as colocar! Alinhe as forminhas numa gaveta e arrume esses acessórios em cada uma delas. Visualmente até vai ficar interessante!

10

Use um escorredor para organizar pratos infantis

Tem criançada lá por casa? As loiças deles andam sempre espalhadas por todo o lado? Arranje um escorredor da loiça e deposite aí tudo o que é deles. Desta forma, não só está a tornar tudo mais organizado como pode até incentivar os mais pequenos a participarem na arrumação da sua própria loiça!

11

Uma gaveta para a “tralha” até pode ser útil

Sim, pode ter uma gaveta da tralha. Mas só uma! A verdade é que por mais organizados e arrumados que sejamos, existem sempre itens sem lugar atribuído ou que usamos muito menos. Coloque-os nesta gaveta, mas mesmo esta deve estar minimamente organizada de forma a conseguir ver o que está lá dentro!

12

Organizadores de gavetas e armários

Os sistemas de organização para gavetas, sejam elas de cozinha ou para a roupa são itens que permitem não só manter tudo arrumado, como poupar espaço.

Dicas úteis que vão mesmo mudar a sua vida.

Veja também