Helena Peixoto
Helena Peixoto
14 Ago, 2019 - 11:18
Decorar com o Pinterest: 10 ideias simples e incríveis

Decorar com o Pinterest: 10 ideias simples e incríveis

Helena Peixoto

Decorar com o Pinteres pode ser um desafio. No meio de tantas ideias é importante ter algum foco. Atente nestas 10 ideias simples e fáceis de implementar.

O artigo continua após o anúncio

Não perca mais tempo. Está na hora de transformar a sua casa e decorar com o Pinterest e as suas fantásticas ideias e sugestões! Este site, além de quase sempre lhe mostrar todo o passo a passo da implementação da ideia, sugere-lhe 500 mil opções do que quer que seja que está à procura.

Neste caso falamos então de sugestões e ideias de decoração. Coisa que não falta nesta espécie de blog fotográfico! Fique connosco e aprenda a decorar com o Pinterest e tirar o máximo partido de sua casa.

10 ideias para decorar com o Pinterest como um profissional

1. Aposte nas cores mais claras

Se gosta do verão, então gosta de cores claras e de ambientes que fazem lembrar o mar e a praia. E é por isso mesmo que a primeira sugestão que partilhamos consigo para decorar com o Pinterest tem a ver com o ambiente cromático.

O Pinterest até partilha a palete de cores de verão consigo! Basicamente, são todos os tons de azul que fazem lembrar o oceano. E não, não tem de voltar a pintar a casa! Com apontamentos decorativos (têxteis, acessório, velas, jarras, etc.) já consegue fazer passar esse mood.

2. Cones de gelado ou floreiras?

 

Aqui está uma ideia bem simples e fácil de implementar: seja original na utilização dos tão desejados cones de gelado! Coloque um cone dentro de uma jarra cilíndrica e encha-o de flores bem coloridas. Que resultado final impressionante!

Nota: para não correr riscos de atrair formigas, antes de colocar o cone na jarra pulverize com laca ou verniz.

3. Cabide da entrada bem fresco

 

Vamos espalhar o mood veranil por toda a casa? Então, nada como começar logo pela entrada! Na zona onde tem o cabide para pendurar os casacos, coloque de forma permanente um chapéu de palha bem grande e bonito. Só este elemento já vai mudar toda a decoração.

Além disso, caso tenha um pequeno quadro de ardósia que possa colocar na parede, vá escrevendo diferentes mensagens descontraídas e inspiradoras para tornar todos os dias especiais!

O artigo continua após o anúncio

4. Havaianas decorativas

 

Certamente nunca pensou em mais utilidades para as famosas havaianas além de as colocar nos pés. Pois bem, decorar com o Pinterest tem destas coisas! Pegue naqueles pares que já não usa, preferencialmente coloridos, e una-os com uma corda e, caso deseje, misture outros elementos decorativos. Depois, pendure-as numa zona da casa mais descontraída. Vai fazer sucesso garantidamente!

5. Centro de mesa temático

 

Aposte num centro de mesa que nos remeta à maresia. Aproveite aquela caixa de chá que está guardada há meses e não sabe o que lhe fazer e coloque em cada um dos compartimentos elementos do mar, como conchas, estrelas, búzio, ou outro tema que preferir.  Lindíssimo resultado!

6. Trazer a praia até casa

 

Esta sugestão é daquelas que nunca corre mal, mesmo que seja conhecido por falhar sempre nas tentativas decorativas um pouco mais criativas. Só precisa de um recipiente transparente (idealmente de vidro), de elementos da praia como conchas e areia e de uma daquelas correntes de luzes led. Misture tudo, coloque numa mesa ou aparador e está pronto!

7. Brinque com a fruta

 

Além de super cheirosa, esta jarra com rodelas de limão fica absolutamente divinal em qualquer espaço que queira decorar com ambiente de verão. Fatie um limão, forre a jarra ou prato com as mesmas e termine com umas flores por cima. Feito! No inverno vai saber bem ter este ambiente em casa.

8. Grinalda e flores para a porta

 

Não pense que é só no Natal que podemos ter uma grinalda à porta de casa. Por que não aproveitar os dias de sol para o fazer também? Uma grinalda de grandes malmequeres é uma excelente opção, por exemplo.

9. Jardim vertical

 

Acabaram-se as desculpas. Agora é a hora de avançar com a ideia de um jardim vertical de uma vez por todas! E com os longos dias de sol, tem tudo para correr da melhor forma! Escolha espécies que sejam de fácil manutenção (informe-se com um especialista), escolha um local da casa que tenha luz natural q.b. e avance! A decoração da sua casa agradece.

10. Homenagem aos frutos frescos

 

Se lhe pedirem para indicar um fruto que associe ao bom tempo e ao sol, uma destas 3 será certamente: melancia, melão ou meloa. Acertamos? Pois bem, a última sugestão para decorar com o Pinterest que lhe deixamos, e sempre com um mood bem fresco e de bom tempo, é precisamente para homenagear estas tão queridas frutas de verão!

Escolha um local da cozinha para expor esta conceção (idealmente deverá ser um espaço que não lhe roube área de trabalho) e construa uma espécie de montra com diferentes artigos alusivos a este fruto tão delicioso, como canecas com estampado, pratos ou até pequenas almofadas em forma e melancia. A sua criatividade é que vai ditar o resultado final, mas não tem como não ficar bem!

O artigo continua após o anúncio

Como vê, decorar com o Pinterest pode tornar-se numa tarefa bem fácil, económica e muito divertida!

Veja também
Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp