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Teresa Campos
Teresa Campos
02 Jul, 2018 - 16:36

10 frutas tropicais que deve incluir nas receitas de verão aí em casa

Teresa Campos

Neste verão dê preferência às frutas tropicais, sobretudo as que vamos apresentar e que além de sumarentas, estão carregadas de benefícios para a saúde.

10 frutas tropicais que deve incluir nas receitas de verão aí em casa

O calor convida a sumos bem frescos e a sobremesas deliciosas com fruta. Para o ajudar a selecionar quais os ingredientes a incluir, trazemos-lhe uma lista com 10 frutas tropicais cheias de cor, sabor e muitos benefícios para a saúde. Aposte nas saladas de fruta, na fruta para levar para a praia e na fruta para as entradas dos petiscos com amigos.

10 frutas tropicais deliciosas, frescas e super benéficas para o organismo

Frutas

Fonte: Pexels/Trang Doan

Kiwi

Benefícios: É rico em antioxidantes, potássio, vitaminas C e E, o que ajuda a reduzir o risco de cancro, previne doenças artériocoronárias, é anti-inflamatório e melhora o sistema imunológico. O kiwi ajuda ainda a controlar a tensão arterial e a facilitar a digestão.

Romã

Benefícios: Conhecido pelas suas funções anti-inflamatórias, sobretudo em situações de dores de garganta, a romã é rica em vitaminas A, C, e E, tornando eficaz no combate à anemia e à diabetes. Também ajuda a emagrecer, já que contém poucas calorias e desintoxica o fígado.

Banana

Benefícios: Fonte de cálcio, magnésio, potássio e vitamina B, a banana é responsável por melhorar a saúde óssea e combater o stress e a depressão. Graças ao ferro, ajuda a produzir hemoglobina e a combater a anemia.

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Açaí

Benefícios: Fonte de energia, o açaí é um aliado na luta contra o cancro. É rico em Ómegas 6 e 9, que ajudam a combater o colesterol alto e a melhorar o sistema circulatório.

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Litchia

Benefícios: É uma fonte ácido nicotínico, cálcio, hidratos de carbono, fósforo, ferro, fibra, gordura, potássio, proteína, riboflavina, sódio, tiamina e vitamina C. É antiescorbútica, antitérmica, antitussígena e diurética.

Pêssego

Benefícios: Rico em fibras, sais minerais (ferro, enxofre, iodo, fósforo, manganês e magnésio), vitaminas A, C, complexo B e B5, o pêssego regula o ácido úrico e atua no intestino, melhorando o funcionamento dos órgãos digestivos.

Cereja

Benefícios: Possuidora de muitas vitaminas e minerais, a cereja tem propriedades anti-inflamatórias, calmantes, diuréticas e laxantes. Serve também de fonte de energia para o organismo.

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Damasco

Benefícios: É rico em beta-caroteno, sais minerais (cálcio, magnésio, enxofre, ferro e potássio), vitaminas B3, B5 e C e ácido fólico, o damasco é também conhecido por tratar doenças pulmonares, como a asma, para prevenir a cegueira noturna e diminuir o risco de cancro do estômago e do pulmão.

Amora

Benefícios: Rica em antioxidantes (antocianina), sais minerais (potássio, cálcio, magnésio, selénio e fósforo), vitaminas A e B e ácido elágico, a amora é capaz de combater infeções da boca (aftas), da garganta, angina, estados febris, reumatismo, gota e artrite.

Maracujá

Benefícios: A “fruta da paixão” é rica em proteínas, hidratos de carbono, vitamina C e potássio. O seu consumo regular beneficia a redução da tensão arterial, além de ter um efeito calmante, melhorar a saúde cardiovascular e atuar na prevenção do cancro.

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Traga o exotismo para a mesa, aproveitando aquilo que o verão traz de tão bom. Falamos de frutas tropicais e, sim, esta é a altura certa para começar a incluí-la nas suas refeições diários. Como viu, os seus benefícios são mais que muitas e não esqueça que, a par da água, a fruta é um excelente hidratante. Por isso, use e abuse dela!

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