Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
30 Jan, 2020 - 11:17

Conheça as fantásticas 5 cores para usar neste inverno

Catarine Martins

A estação fria não tem que ser cinzenta e, a prová-lo estão as 5 cores para usar neste inverno. Longe vai o tempo das cores escuras a anunciar tempestade.

Jovem mulher vestida com as cores para usar no inverno

Embora quando as temperaturas descem e o frio se faz sentir, tendamos a optar por tons mais escuros, a verdade é que cada vez mais a estação fria se quer colorida. E, a prová-lo estão as cores para usar neste inverno que estão a dar cartas e prometem conquistar-nos os armários e os corações.

Com efeito, longe vão os tempos em que o inverno se resumia a preto, cinzento, castanho e bege. Hoje a moda democratizou-se e, ano após ano, traz-nos propostas cheias de cor para enfrentar os dias mais frios.

Por isso, e porque queremos que se sinta ainda mais bonita, mostramos-lhe as cores tendência para este inverno, que vai querer usar até à primavera. Eleja as suas favoritas e diga olá a roupas de frio alegres e cheias de vida.

Cores para usar neste inverno: as 5 a não perder

1. Verde

O verde, nos seus mais variados tons como verde menta, verde tropa ou verde bandeira está em alta, e promete ser uma das grandes cores para usar neste inverno.

Com efeito, depois de ter conquistado fashionistas e it girls, chegou a altura de tomar de assalto também o coração de anónimas, um pouco pelos quatro cantos do globo.

Aliás, provavelmente até já reparou que o verde tem dominado não só os looks de street style, mas também os expositores de lojas como a Zara, a Mango ou a H&M.

Consequentemente, se é uma cor que gosta, ou se tem várias peças em diferentes tons de verde no armário, chegou a altura de as usar. Pode optar por um look total em verde ou, se preferir coordenados mais sóbrios usar com bege, cinza ou com rosa pastel.

2. Azul

O azul, nos seus subtons mais pálidos, é também uma tendência a ter em conta esta estação. Assim, desde os cardigans azul bebé, até às calças de ganga com lavagem clara, vale tudo para dar alguma cor, ainda que de forma suave, aos dias frios de inverno.

As mais românticas podem, por exemplo, combinar peças nestes azuis com outras em rosa, e as mais práticas com cores como bege, branco ou cinzento. Já as mais ousadas, podem atrever-se a vestir um sobretudo azul claro com umas calças roxas ou até, com uma saia verde.

Desafie a imaginação e crie combinações únicas que lhe darão ainda mais alegria nos dias frios. E, como está bom de ver, esta é uma cor que, facilmente, consegue usar em coordenados de trabalho.

3. Lilás

Já há algumas estações que o roxo e o lilás estão de volta ao palco das tendências. E, apesar de não serem cores consensuais, são perfeitas para todas aquelas que gostam de criar coordenados bonitos, com um toque de originalidade.

Se é o seu caso, experimente inspirar-se nesta sugestão e vestir uma camisola ou sobretudo lilás com um apontamento leopardo, como um cachecol ou uns sapatos.

O resultado é um coordenado bonito e cheio de estilo, que arrancará elogios por onde quer que passe. Se gosta, vale mesmo a pena incorporar o lilás no seu guarda-roupa e criar outfits incríveis com estas cores para usar neste inverno.

Roxo: 5 peças da cor do ano que vai querer ter no seu armário
Não perca Roxo: 5 peças da cor do ano que vai querer ter no seu armário

4. Vermelho

Embora, para algumas, o vermelho se assuma como uma cor atemporal que está sempre na moda, este ano ela está em alta, prometendo dar cor até aos dias mais cinzentos.

E, a parte boa é que para além de deixar os coordenados mais alegres, o vermelho é uma cor que resulta bem em toda a gente, independentemente do tom de pele ou da cor dos cabelos.

Para usar e abusar durante todo o ano (sim, o vermelho é para sempre e uma das eternas cores para usar neste inverno).

5. Amarelo

O amarelo pode até não ser uma cor consensual, mas este inverno está a dar cartas nas lojas e nas ruas, depois de ter sido estrela em alguns dos desfiles para esta estação.

Consequentemente, se amarelo é uma cor de que gosta, esta é uma boa altura para a usar sem medos. Combine com preto ou bege para looks sofisticados de trabalho, ou com verde escuro se quiser arriscar em algo diferente e deixar os tons neutros de lado.

Agora que já conhece as cores tendência deste inverno, acabaram-se as desculpas para vestir preto e cinzento, todos os dias.

Preparada para arrasar?

Veja também