Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
05 Mar, 2020 - 16:57

Coronavírus: TAP anunciou cancelamento de 1000 voos

Ekonomista

A transportadora aérea fala em quebras significativas no volume de reservas para março e abril e anunciou que vai cancelar mil voos.

TAP vai cancelar voos

Num comunicado enviado às redações, a TAP anunciou que se prepara para acionar um plano de contingência: “cancelar de imediato voos com menor procura”, sobretudo para as regiões mais afetadas pelo coronavírus (como Itália, Espanha ou França e outros destinos intercontinentais). Sabe-se que, em causa, estão cerca de mil voos.

De acordo com a transportadora aérea, a medida visa sobretudo “proteger a saúde dos seus trabalhadores e passageiros” e “proteger a integridade da sua tesouraria”, uma vez que se verificou uma quebra significativa no volume de reservas para março e abril.

Neste âmbito, vai também suspender todos os investimentos “não críticos”, a revisão e corte de despesas “não essenciais para o negócio” ou a suspensão de contratações e novas admissões, para além da adequação da oferta à procura.

No mesmo documento, a TAP Informou também que vai contactar todos os passageiros afetados por estes cancelamentos para se tentar encontrar outras alternativas.

Veja também