Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Filomena Morais
Filomena Morais
06 Jun, 2018 - 11:42

6 cortes de cabelo para cabelos finos

Filomena Morais

Os cabelos finos oferecem algum desafio em termos de cortes e penteados: veja aqui as nossas sugestões de cortes de cabelo para cabelos finos que vai querer experimentar.

6 cortes de cabelo para cabelos finos

Os 6 cortes de cabelo para cabelos finos que apresentamos a seguir são ideias simples mas que têm resultados surpreendentes, uma vez que têm em conta as características dos fios de cabelos mais finos que, por vezes, se tornam num verdadeiro desafio para encontrar um corte adequado.

Cuidados e cortes de cabelo para cabelos finos

Dicas para conseguir um cabelo fino mais volumoso e hidratado

Antes de passarmos aos cortes propriamente ditos, importa referir que há alguns truques para deixar os cabelos finos mais bonitos e hidratados que partilhamos consigo. Verá que o seu cabelo ficará muito mais bonito e saudável assim que os colocar em prática.

  • Use um champô com indicação específica para cabelos finos, assim terá mais hipóteses de aumentar o volume do seu cabelo.
  • Use um condicionador nutritivo que hidrate em profundidade o seu cabelo, optando por retirá-lo com água fria para conseguir mais volume.
  • Faça uma máscara nutritiva uma vez por semana para fortalecer os fios do seu cabelo e cuidado também do seu couro cabeludo.
  • Seque o cabelo com a cabeça para baixa – esta velha técnica é muito eficaz para dar mais volume ao seu cabelo.
  • Tenha uma alimentação equilibrada e variada, especialmente rica em ferro e vitaminas do complexo B que são ótimas para fortalecer o cabelo.

6 ideias de cortes de cabelo para cabelo fino

1. Cabelo curto

Os cabelos compridos tornam-se mais pesados, logo deixam o cabelo fino ainda com menos volume. Por isso, se o seu cabelo é fino prefira cortes mais curtos, para que possa trabalhar melhor o cabelo, dando-lhe mais volume.

 

2. Cabelo escalado

Quando o cabelo é muito fino, um truque muito eficaz é fazer um corte escalado, em que várias camadas e comprimentos diferentes vão potenciar mais movimento e volume ao aspeto geral do seu cabelo.

 

3. Cabelo pintado

As tintas tendem a engrossar ligeiramente as fibras capilares, o que é bom para os cabelos finos.

 

4. Cabelo com madeixas

As madeixas mais claras junto ao rosto dão a ilusão de maior textura e volume ao seu cabelo, pelo que são excelentes para quem tem cabelo fino.

 

5. Extensões

Se realmente precisa de muito mais volume no seu cabelo, escolha a aplicação de extensões que vão complementar na perfeição o seu cabelo.

 

6. Cabelo ondulado

As ondulações também criam um efeito de volume e movimento que favorece especialmente os cabelos finos, pelo que é uma ideia excelentes para quem precisa de mais volume.

 

Estas 6 ideias de cortes de cabelo para cabelos finos são excelentes para conseguir resultados surpreendentes e que criam a ilusão de um cabelo mais volumoso, com textura e movimento. Arrisque e veja como vale a pena pôr em práticas as nossas dicas.

Veja também: