Catarine Martins
Catarine Martins
12 Abr, 2021 - 09:34

5 melhores cortes de cabelo para rosto redondo

Catarine Martins

Quer mudar de visual? Espreite as nossas sugestões de cortes de cabelo para rosto redondo, e faça já a marcação com o seu cabeleireiro.

Cortes de cabelo para rosto redondo

Se anda a pensar numa mudança de visual há já algum tempo, esta pode mesmo ser uma boa altura para mudar. Por isso, reunimos os melhores cortes de cabelo para rosto redondo.

Com efeito, o formato do rosto é uma das características primordiais a ter em conta, na hora de cortar o cabelo.

Nesse sentido, de forma a criar uma harmonia visual maior, os cortes de cabelo para rosto redondo devem conseguir fazê-lo parecer mais fino e alongado, não salientado o seu formato circular.

Abaixo reunimos alguns que, temos a certeza, vai gostar. Mas lembre-se que antes de arriscar em mudanças de visual muito radicais, deve discutir a ideia com o seu cabeleireiro. É que, depois de cortar não há nada a fazer a não ser esperar que os fios voltem a crescer.

Cortes de cabelo para rosto redondo: os 5 que vai adorar

1

Long bob

O long bob é um dos cortes de cabelo mais consensuais entre as mulheres, sobretudo entre as europeias. Nesse sentido, e porque cria o efeito visual de alongamento da face ao ser ligeiramente comprido, é um dos melhores cortes de cabelo para rosto redondo.

Se é uma mulher elegante e procura um corte que condiga com a sua personalidade, este é mesmo uma boa escolha.

2

Corte em camadas

Se tem rosto redondo e o seu cabelo é ondulado, o corte em camadas é para si.

Com efeito, este tipo de corte permite criar o volume ideal pare emoldurar o rosto. Isto, claro, sem fazê-lo parecer ainda mais redondo.

Assim, pode optar tanto por um comprimento médio como até por comprido, desde que os fios estejam cortados em camadas, de forma a que se consiga o efeito de movimento.

3

Franja assimétrica

Igualmente, a franja assimétrica também se assume como um corte de eleição, para todas aquelas que têm rosto redondo.

É que, ao criar uma linha vertical, ajuda a alongar e afinar o rosto, criando uma maior harmonia visual.

Apesar de poder ser usada em qualquer comprimento de cabelo, a verdade é que a franja assimétrica resulta melhor em cabelos de tamanho médio.

Gosta? Então experimente.

penteados em casa
Veja também Sinta-se bonita: 5 penteados fáceis para fazer em casa
4

Franja longa

Por falar em franjas, também a franja longa se assume como uma excelente opção para quem tem rosto redondo.

Para além de dar um ar moderno e sofisticado ao todo (não é por acaso que as francesas a adoram), a franja longa ajuda a harmonizar o rosto, criando a sensação de alongamento.

Consequentemente, se é dona de rosto redondo e quer fazer franja, opte pela assimétrica ou pela longa, mas nunca pela curta. Isto porque, a franja curta realça o formato do rosto, não favorecendo o rosto redondo.

5

Fios desfiados ou repicados

Para todas as donas de rosto redondo com cabelo naturalmente liso, os fios desfiados podem fazer toda a diferença.

Para além de conferirem maior movimento e leveza, não interferem com o volume dos fios. Ou seja, pode manter o comprimento que quiser.

E como é um corte que cria movimento, é uma boa aposta para os cabelos mais lisos, uma vez que lhes vai dar alguma vida. Isto, claro, para além de ajudar a criar a sensação de afinamento do rosto.

Agora que já sabe quais os melhores cortes de cabelo para rosto redondo, acabaram-se as desculpas para não se sentir ainda mais bonita.

Lembre-se que, por vezes, as mudanças são boas e um corte novo pode fazer maravilhas pela auto-estima e pela auto-confiança. Arrase!

Veja também