Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
15 Out, 2020 - 12:41

5 tendências de cortes de cabelo para o outono

Catarine Martins

Na mudança de estação também nos apetece mudar de visual. Por isso, reunimos as tendências de cortes de cabelo para o outono que vai adorar.

Tendências de cortes de cabelo para o outono

Outono é sinónimo de muitas tendências de moda, novidades no mundo da beleza e também de mudanças de visual. Sim, são muitas as mulheres que aproveitam a chegada de uma nova estação para arriscar num corte de cabelo diferente. Ou numa cor que nunca usaram. Se é uma delas, vale a pena continuar a ler porque reunimos as tendências de cortes de cabelo para o outono.

Contudo, antes de arriscar e cortar, é importante que se reuna com o seu cabeleireiro de confiança, de forma a compreender se o corte de cabelo que gosta é aquele que realmente a favorecerá.

Afinal, quem nunca cortou o cabelo e depois se arrependeu? Mais vezes do que gostaríamos de admitir, aquele corte de cabelo que vimos em alguém e adorámos simplesmente não resulta em nós. Por isso, previna os dissabores e converse com um profissional.

Abaixo mostramos-lhe alguns dos cortes de cabelo que estão a fazer furor entre celebridades e anónimas. Por isso, inspire-se e prepare-se para um outono em grande estilo.

Cortes de cabelo para o outono: os 5 irresistíveis

1

Franja solta e desalinhada

Esta estação as franjas estão de volta, sobretudo numa versão mais livre e desalinhada. Sim, esqueça as franjas certinhas. A inspiração é, claramente, Brigitte Bardot que arrancava suspiros e elogios com a sua franja desalinhada e boémia.

A parte boa é que este tipo de franja, que associamos às francesas, é fácil de domar, precisamente porque não precisa de ser esticada nem de andar perfeita. A graça está mesmo em deixá-la mais solta, numa ode aos anos 70.

Depois, tanto pode usar o cabelo todo solto, como prende-lo e deixar a franja cair à frente e terá um daqueles cortes de cabelo para o outono fácil, bonito e que resulta na maior parte das mulheres.

2

Bob com madeixas à frente

Quem viveu nos anos 2000 provavelmente lembra-se bem desta tendência: o cabelo num bob com madeixas à frente claras, a destacar o rosto. Sim, o cabelo “e-girl” está de volta, e parece estar a reunir fãs um pouco por todo o mundo, sobretudo entre as adolescentes.

A ideia é que as madeixas à frente sejam mais claras do que a restante cor do cabelo, de forma a emoldurar o rosto. E embora não seja uma tendência para todas, é certamente um corte de cabelo arrojado e cheio de personalidade.

Vai arriscar nesta mudança de visual com estes cortes de cabelo para o outono?

3

Bob

Quando pensamos em cortes de cabelo icónicos, é impossível não falar do bob (cabelo curto pela altura dos ombros).

E sim, também o cabelo bob, pela altura da clavícula, está em destaque esta estação. Com efeito, este corte de cabelo é sinónimo de sofisticação, resultando lindamente na maioria dos formatos de rosto.

Assim, se quer andar sempre bonita e com um ar elegante, mas não pode perder muito tempo a cuidar do cabelo, este corte é para si. Fácil de manter, cuidar e secar não admira que cada vez reúna mais fãs, pelos quatro cantos do globo.

Preparada para cortar?

Descubra as vantagens da coloração de cabelo com henna
Veja também Descubra as vantagens da coloração de cabelo com henna
4

Corte em camadas

Quer mudar de visual sem cortar demasiado ou arriscar em algo muito excêntrico? Então, o corte em camadas é para si.

Este tipo de corte não mexe muito com o comprimento do cabelo, mas dá-lhe um ar mais moderno e uma sensação de movimento que destaca o rosto.

E a parte boa é que é daqueles cortes que não precisa de muita manutenção, para além dos cuidados habituais, ficando linda e fabulosa sem esforço.

5

Comprido a direito

Se é assumidamente fã de cabelos compridos e não quer cortar o seu, temos a solução. Este outono os cabelos compridos com corte reto são tendência. Sim, leu bem.

Assim, se é dona de um cabelo comprido saudável, esqueça o escadeado e aposte num corte mais a direito. Depois é só ir cortando as pontas de dois em dois meses, e terá um cabelo de sonho que arrancará elogios onde quer que vá.

Agora que já conhece os cortes de cabelo tendência para o outono, escolha o seu favorito e leve a inspiração até ao seu cabeleireiro de confiança, de forma a avaliarem se resulta para si e para o seu tipo de cabelo.

E claro, não se esqueça que o segredo de um cabelo sempre bonito é uma rotina de cuidados consistente. Faça hidratações semanais, corte as pontas regularmente, use sempre produtos adequados ao seu tipo de cabelo e tenha alguns cuidados com o uso do secador, para não submeter a fibra capilar a temperaturas excessivas.

Nunca foi tão fácil sentir-se incrível!

Veja também