Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
13 Out, 2020 - 12:17

5 erros que estão a deixar o seu cabelo sem volume!

Catarine Martins

Sente o cabelo fino, sem vida e como que agarrado à cabeça? É provável que esteja a cometer alguns erros que deixam o seu cabelo sem volume. Conheça-os.

Mulher com cabelo sem volume

Quando falamos de cabelos, a maioria das mulheres sonha com fios bonitos, fortes e sedosos. Mas sabia que também o volume é importante para o tal cabelo de sonho? Assim, se tem sentido o cabelo muito fino, é muito possível que ande a cometer alguns erros que estão a deixar o seu cabelo sem volume.

Mas não desespere. Abaixo vamos mostrar-lhe os mais comuns, para que possa começar a evitá-los e a cuidar ainda melhor do seu cabelo.

E lembre-se que o segredo de um cabelo bonito está na consistência dos cuidados que tem com ele. Consequentemente, não se esqueça de mantê-lo hidratado, usar produtos específicos para o seu tipo de fio e, claro, cortar regularmente.

Erros que estão a deixar o seu cabelo sem volume: os 5 que deve evitar

1

Lava o cabelo todos os dias

Sabia que lavar o cabelo todos os dias pode ser nocivo para a saúde dos fios? Sobretudo se estivermos a falar de um cabelo já fino e sem volume.

É que as lavagens sucessivas tendem a deixar os cabelos mais finos com ainda menos volume. Nesse sentido, é importante que aposte num champô adequado a cabelos finos e sem volume, e lave o cabelo dia sim dia não.

E se a esta altura está a pensar que o seu cabelo é oleoso e, por isso, precisa de ser lavado diariamente, desengane-se. Pode, e deve, alternar com champô seco, o que ajudará a dar também mais volume e vida aos fios.

2

Aplica produtos a mais

Muitas vezes, na tentativa de conseguir que o cabelo fique mais encorpado, brilhante e com volume, caímos no erro de aplicar produtos a mais para esse efeito. O que se traduz no contrário. Sim, leu bem.

Vamos explicar melhor: os produtos leave-in são maravilhosos para deixar o cabelo mais bonito e com volume. Mas deve aplicar poucas quantidades de cada vez, e aplicar só um. Caso contrário, o mais provável é sentir que aquele efeito de “cabelo agarrado à cabeça” está mais acentuado.

Assim, mesmo que tenha vários produtos de styling para conferir volume ao seu cabelo, aplique um de cada vez (não os misture), e em poucas quantidades. Vai fazer toda a diferença.

3

Anda a usar a toalha errada

À primeira vista, este erro pode parecer um absurdo. Mas a verdade é que a toalha com que seca o seu cabelo tem uma ação direta sobre ele.

Consequentemente, se é dona de cabelos finos e sem volume, deve apostar em toalhas de algodão ou de microfibras, uma vez que ajudam a evitar a quebra dos fios de cabelo.

Começando a usar uma toalha destes tecidos na hora de sair do banho e enxugar os cabelos, vai sentir como se tornam mais macios e menos quebradiços. A longo prazo, isso ajudará a que os cabelos tenham mais saúde e também volume.

Mulher com cabelo brilhante
Veja também Como ter um cabelo brilhante e bonito: 5 dicas infalíveis
4

Dorme com o cabelo apanhado

É dona de um cabelo fino e costuma dormir com ele apanhado? Ou pior, apanhado e húmido? Saiba que isso está a enfraquecê-lo e a retirar-lhe ainda mais volume.

Se quer um cabelo bonito, saudável e encorpado, é crucial que pare de cometer este erro imediatamente. Dormir com o cabelo apanhado potencia a quebra dos fios e enfraquece a fibra capilar.

Para quem já tem cabelo fino, isso traduz-se num cabelo ainda mais fino e sem vida. Tudo o que se pretende evitar, certo?

5

Abusa do secador de cabelo

Todas sabemos como o secador de cabelo é um excelente aliado, sobretudo nas estações mais frias.

Contudo, é muito importante não fazer dele um inimigo. O que quer isto dizer? O calor do secador enfraquece os fios de cabelo. E isso, para quem já tem o cabelo muito fino, traduzir-se-á em falta de volume e corpo.

Para evitar que isso aconteça, use sempre protetor térmico e não coloque o secador no máximo do calor. Mesmo que tenha que demorar mais tempo a secar o cabelo, a longo prazo vai compensar.

Isto porque, protegendo o cabelo dos malefícios do calor, ele cresce mais saudável, forte e com volume.

Como está bom de ver, todos estes erros parecem inofensivos. Mas se anda a cometê-los, vale a pena parar já. O seu cabelo agradece.

Veja também