Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Nuno Margarido
Nuno Margarido
27 Jun, 2018 - 16:02

Costa da Caparica: a praia citadina que é um dos tops nacionais

Nuno Margarido

Quais são as melhores praias da Costa da Caparica? E como é que se faz para lá chegar? E que atividades é que têm disponíveis? Saiba tudo.

Costa da Caparica: a praia citadina que é um dos tops nacionais

A Costa da Caparica tem praias e areais para todos os gostos. Destinos clássicos, paragens menos óbvias mas 15 quilómetros de costa repletas de locais para pousar a toalha. O verão está aí à porta e o tempo quente já começa a chamar vários veraneantes para um dos locais de eleição do país.

Tudo o que precisa de saber sobre a Costa da Caparica

Praias da Costa da Caparica

costa da caparica

Praia da Bela Vista

A última praia da Costa da Caparica está “reservada” para todos aqueles que gostam de ir à praia sem qualquer peça de roupa. Já a praia 19, a duas paragens de comboio, é uma das praias gays mais conhecidas da Europa.

Praia da Cova do Vapor

Uma praia onde paira o ambiente familiar. É local de eleição para familiares da vila de pescadores que adorna a praia e o sítio perfeito para fugir da confusão da cidade.

Praia da Fonte da Telha

A Praia da Fonte da Telha é uma das melhores praias da margem sul do Tejo. Com um areal imenso e limpo e com excelentes apoios, esta praia assume-se como uma das melhores em Portugal.

Praia da Costa da Caparica

É uma das melhores praias citadinas do mundo, como já afirmaram muitas publicações estrangeiras, mas também uma das mais frequentadas da zona.

Praia de São João

A praia de São João é frequentada há imensos anos e parece não perder o encanto, apesar das longas filas que se fazem sentir no final da tarde.

Praia da Sereia

Ou praia do Waikiki, como muitos lhe chamam devido ao bar que lá mora. A praia da Sereia é o local perfeito para os sunsets e para quem gosta de festa.

Praia da Nova Vaga

A Praia da Nova Vaga é uma praia “reservada” para os viciados em adrenalina e para todos aqueles que gostam de praticar desportos radicais.

costa da caparica

Como chegar à Costa da Caparica

A Costa da Caparica é uma freguesia portuguesa no concelho de Almada e conta com cerca de 13 mil habitantes, sendo conhecida pelas famosas praias. A melhor forma de lá chegar? De transportes públicos, para evitar as longas filas. De qualquer forma, o caminho é muito simples… basta sair de Lisboa, atravessar a Ponte 25 de Abril e, após chegar a Almada, procurar o caminho para a Costa da Caparica.

Onde ficar na Costa da Caparica

Como local de eleição durante a época alta, a Costa da Caparica possui inúmeros alojamentos que podem ser encontrados em diversos sites da especialidade. No entanto, para poupar alguns trocos, nada como aproveitar os parques de campismo da zona: o da Orbitur ou o da Inatel, por exemplo.

Atividades para fazer na Costa da Caparica

Como um bom local à beira-mar plantado, a Costa da Caparica possui diversas atividades relacionadas com desportos aquáticos. Há surf, bodyboard, bodysurf, kitesurf… Tudo e mais alguma coisa para uns bons momentos dentro de água.

Veja também: