Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Cristina Neves
Cristina Neves
22 Ago, 2017 - 09:20

5 ótimas razões para fazer um cruzeiro no norte da Europa

Cristina Neves

Um cruzeiro no norte da Europa só pode prometer paisagens deslumbrantes.
Sorria, goze o que a vida tem de melhor, a bom preço, rodeado de luxo e boa mesa.

5 ótimas razões para fazer um cruzeiro no norte da Europa

Um cruzeiro no norte da Europa é a opção ideal para si, se procura umas férias de sonho. Uma viagem de navio além de ser uma tendência no turismo, é garantia de um serviço de luxo e despreocupações. Neste caso, o destino reserva-lhe ainda as mais belas paisagens nórdicas.

Além de ser uma experiência única em lazer, diversão, beleza natural e arquitetónica, também pode ser um momento perfeito para experimentar novos sabores e aromas do mundo todo. Se a ideia lhe agrada, descubra todas as razões pelas quais deve fazer esta viagem.

Cruzeiro no norte da Europa: 5 razões para uma viagem incrível

placeholder-1x1

Fazer um cruzeiro no norte da Europa é uma experiência inesquecível, uma viagem fora dos lugares comuns como só os fiordes noruegueses podem proporcionar: a beleza natural da costa com os seus campos salpicados de flores silvestres, as suas montanhas, as suas catedrais medievais e as aldeias de pescadores. São 2500 quilómetros da extensão total da península escandinava.

Garantia de qualidade e preço

placeholder-1x1

Atualmente uma viagem de navio tem uma excelente relação de qualidade/ preço e se fizer a reserva com vários meses de antecedência ainda mais conseguirá poupar no seu cruzeiro pelo norte da Europa. Esta será a sua única preocupação neste estilo de viagem.

O valor a pagar tem tudo incluído: acomodações de luxo, a viagem em si, uma variada e deliciosa oferta gastronómica e o entretenimento diurno e noturno é garantido e para todos os gostos. Conforto, descanso e lazer, tudo num só lugar para que tenha dias fantásticos e umas férias de excelência.

Há muita oferta a bordo

placeholder-1x1

Os navios têm à sua disposição uma série de serviços e de atividades para que possa passar o tempo e descontrair da azáfama do dia a dia. A pergunta não é o que fazer a bordo, mas por onde começar.

Imagine uma cidade flutuante com restaurantes e bares, salas de cinema e teatro, casinos, aulas de dança, workshops, palestras, piscinas, spas e muito mais. Vai encontrar praticamente tudo aquilo de que gosta ou desejava experimentar fazer sozinho ou em familia. Diversão ou repouso, você escolhe!

Um destino espetacular

placeholder-1x1

Em Stavanger (Fiorde de Lyse) a cidade norueguesa mais ao sul na maioria das rotas, é a quarta maior cidade da Noruega e um dos mais movimentados portos marítimos, combinando arquiteturas medieval e moderna. A sua catedral do século XII é conhecida como um dos mais belos edifícios medievais da Noruega.

placeholder-1x1

A pitoresca vila de Flam, mais ao norte, está cercada por três lados pelo fiorde Aurlandsfjord e é onde termina o caminho de ferro de Flam, que sobe em altitude 870 metros em apenas 19 quilómetros de extensão.

A cidade costeira de Alesund, na entrada para o profundo fiorde Geirangerfjord, destaca-se pela sua arquitectura Art Nouveau, datada de 1904, depois de a cidade antiga ter ardido completamente.

Um espetáculo da natureza de borla

placeholder-1x1

Ao fazer um cruzeiro no Norte da Europa, dependendo da época do ano, poderá ver a beleza espetacular da aurora boreal, que proporciona uma paisagem noturna maravilhosa e que torna este destino ainda mais emblemático.

De meados de maio até finais de julho o sol nunca se põe, por isso se chama a terra do sol da meia noite. No inverno, de final de novembro a final de janeiro, o sol não sobe acima do horizonte e é durante este período do ano que se consegue ver a aurora boreal.

Um paraíso para quem gosta de boa comida

placeholder-1x1

Os serviços de alimentação a bordo dos navios geralmente incluem cinco refeições diárias (pequeno-almoço, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) já incluídas no preço.

A culinária é pensada para agradar aos mais diversos tipos de público. Várias são as opções gastronómicas, com um leque extenso de cardápios desde pratos sofisticados a fast-food possibilitando experiências gustativas diferentes e muito satisfatórias.

Ao almoço, as refeições funcionam em esquema de buffet livre e ao jantar em restaurantes à la carte. Nestes resorts de luxo flutuantes, pode desfrutar das melhores experiências gastronómicas .

Não perca a oportunidade de visitar um dos cenários mais belos do mundo e não perca pitada do que o espera a bordo.

Veja também: