Ekonomista
Ekonomista
21 Abr, 2020 - 14:37

Lojas CTT passam a vender máscaras e gel desinfetante

Ekonomista

A partir de hoje, as lojas CTT têm à venda máscaras e gel desinfetante que asseguram o cumprimento das diretivas e recomendações impostas pela União Europeia e OMS.

Mulher com máscara a desinfetar as mãos com álcool-gel

Num comunicado enviado às redações, os Correios de Portugal anunciaram que a partir desta terça-feira, dia 21 de abril, vão vender nas suas lojas, máscaras de proteção e gel desinfetante.

“Tendo em conta o atual contexto de pandemia (…) em que vivemos, e (…) a preocupação com a segurança e bem-estar dos clientes”, os CTT estão a comercializar “estes produtos (…) procurando que os cidadãos se desloquem o menos possível na compra de bens essenciais”, lê-se na nota.

Assim sendo, nas lojas CTT de Norte a Sul do país poderá comprar máscaras cirúrgicas com certificação ASTM nível 2 (de acordo com a diretiva da União Europeia e com embalamento próprio) por 10€ o pack de 6 unidades.

Além disso, poderá ainda adquirir gel desinfetante com 70% de álcool a 5€ a embalagem (de 100ML), e cuja fórmula está de acordo com as recomendações” da OMS.

Precisa de mais proteção?

Conheça as soluções de seguro da Fidelidade.

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.