Sofia Martins
Sofia Martins
05 Mar, 2021 - 11:30

5 cuidados de beleza recomendados pelas principais modelos

Sofia Martins

Que tal aproveitar o confinamento para cuidar mais de si? Fomos em busca dos cuidados de beleza simples que as modelos adoram, e partilhamos tudo consigo.

Dicas de cuidados de beleza

Numa era em que estar em casa é a palavra de ordem, nada melhor do que aproveitarmos o tempo para cuidar do corpo e da mente. Nesse sentido, reunimos os cuidados de beleza que as modelos adoram, e que farão a diferença na pele de qualquer mulher.

Sim, a promessa de pele lisa e perfeita está ao alcance de todas, e não só das rainhas da passerelle. Por isso, e porque as modelos tendem a cuidar muito bem do corpo e do rosto em virtude da profissão, inspirarmo-nos nelas para introduzir alguns passos na nossa rotina de cuidados pode ser uma boa ideia.

Preparada para se sentir ainda mais bonita?

Cuidados de beleza que as modelos adoram: os 5 para adotar já

1

Mel para esfoliar

O mel é um ingrediente fantástico para a pele, e muito usado pelas modelos nos seus rituais de beleza.

Esfoliar a pele com mel, por exemplo, é a certeza de uma tez purificada, uniforme e luminosa, sem ter que gastar muito.

Assim, pode optar por misturar mel e sal para esfoliar e hidratar a pele do rosto ou até mesmo mel e açúcar mascavado.

Também as máscaras de mel e iogurte são excelentes para a pele, deixando-a macia e mais viçosa.

Se quiser fazer, basta misturar uma colher de sopa de iogurte e uma colher de sopa de mel. Coloque no rosto, deixe atuar por 15 minutos e retire com água fria.

Acredite, a sua pele vai agradecer estes cuidados de beleza.

2

Pepino nas olheiras

Provavelmente já viu algum filme ou novela, onde a protagonista coloca rodelas de pepinos nos olhos para as olheiras ao fim do dia.

Pode até parecer descabido, mas a verdade é que colocar duas rodelas de pepino sobre os olhos limpos e sem maquilhagem, é um daqueles cuidados de beleza que ajuda a reduzir os papos e as finas rugas que se acumulam na região ocular.

Há até quem vá mais longe e bata o pepino congelado no liquidificador, aplicando depois na região dos olhos, para ter uma sensação de frescura.

Para além de acalmar a pele, ativa a circulação, o que melhora consideravelmente o aspeto das olheiras.

Não é por acaso que as modelos adoram colocar pepino nos olhos.

3

Cremes anticelulite

Que tal criar o hábito de usar creme anticelulite todos os dias após o banho? Não só vai hidratar a sua pele, como vai ajudar a tratar o indesejado aspecto casca de laranja.

Naturalmente, os cremes anticelulite não fazem milagres. É preciso que faça uma alimentação cuidada em que bebe muita água, e que mantenha uma prática regular de exercício físico.

E mesmo estando em confinamento, não há desculpas: dê uma caminhada perto da residência, ou faça um treino em casa com um tutorial do youtube.

Aliar alimentação cuidada, exercício e creme anticelulite, é a certeza de chegar ao verão com uma pele de modelo.

Mulher a experimentar máscaras com mel
Veja também Pele perfeita: 5 máscaras com mel para experimentar já
4

Hidratante facial

Hidratar a pele é um dos truques mais fáceis, quando falamos de beleza, e de que as modelos naturalmente não abdicam.

Para conservar um aspeto bonito e envelhecer bem, a pele precisa de ser cuidada e hidratada diariamente.

Nesse sentido, é muito importante que escolha um creme hidratante para o dia e um para a noite, ambos específicos para o seu tipo de pele.

Acredite, se há produto de beleza que faz realmente a diferença na pele é o hidratante. Por isso, vale mesmo a pena aplicá-lo todos os dias.

5

Sono

É ponto assente que uma boa noite de sono está no topo da lista de cuidados beleza que as modelos adoram.

Com efeito, dormir bem reflete-se na aparência do rosto e no aspeto da pele. Pelo que, tentar dormir as oito horas necessárias para que haja a renovação celular da tez e o corpo fique descansado, é prioritário.

Agora que já conhece os hacks de beleza das modelos, do que está à espera para cuidar de si e se sentir ainda mais bonita?

Veja também