Marta Maia
Marta Maia
07 Ago, 2019 - 02:05
Datas de pagamento da Segurança Social em agosto

Datas de pagamento da Segurança Social em agosto

Marta Maia

Conheça as datas de pagamento da Segurança Social em agosto para todos os benefícios estatais. Tome nota e não falhe nos compromissos.

O artigo continua após o anúncio

Já com uma parte generosa dos portugueses a pensar nas férias e no bom tempo, há temas que não perdem relevância, e os dias em que os rendimentos caem na conta são um exemplo. Se está a ter umas férias financeiramente descontraídas e mal vê a hora de a conta bancária conhecer um reforço, veja aqui as datas de pagamento da Segurança Social em agosto.

Datas de pagamento da Segurança Social em agosto: tome nota

1 de agosto

Beneficiários de pensões e subsídios por doença profissional são os primeiros a ficarem prontos para as férias: é logo no primeiro dia do mês que a Segurança Social começa a processar as transferências bancárias e os vales de correio.

8 de agosto

As datas de pagamento da Segurança Social em agosto são um pouco mais concentradas desta vez, e ao oitavo dia do mês acumulam-se tarefas para os funcionários desta casa. Começamos pelos beneficiários do complemento solidário para idosos, cujas transferências bancárias e vales de correio – estes por ordem alfabética – começam a ser processados neste dia.

Também as transferências bancárias e as cartas-cheque com a prestação social para a inclusão começam a ser tratadas no dia 8 para todos os beneficiários, que assim não precisam de esperar para uns dias de descanso.

Ao grupo juntam-se, ainda, os pensionistas. Os que recebem por transferência bancária podem contar com o dinheiro entre o dia 8 e o dia 9, e os que recebem por vale de correio têm de esperar mais um pouco – não só porque os vales são processados por ordem alfabética e o processo pode demorar uns dias, mas também porque a entrega dos vales está dependente da rapidez dos serviços postais.

16 de agosto

As datas de pagamento da Segurança Social em agosto deixaram as prestações familiares para o meio do mês, por isso as famílias vão ter de ser mais pacientes durante as férias. Transferências e vales de correio só começam a ser processados e enviados neste dia, podendo o dinheiro levar alguns dias a chegar ao destino.

Nesta data chega também a primeira prestação do mês aos beneficiários do subsídio de desemprego, de doença e de parentalidade, que, como habitual, recebem o apoio social em duas fases. A data é válida, como sempre, para transferências bancárias e cartas-cheque.

23 de agosto

O rendimento social de inserção é pago quase no final do mês, tanto por transferência bancária como por vale de correio, mas estes beneficiários não estão sozinhos: também os portugueses que recebem ação social têm de esperar até este dia para começarem a ver aparecer as transferências bancárias e as cartas-cheque para levantar o apoio.

O artigo continua após o anúncio

28 de agosto

Para o fim da lista das datas de pagamento da Segurança Social em agosto ficou o pagamento da segunda prestação dos subsídios de desemprego, doença e parentalidade. Transferências bancárias e cartas-cheque são processadas em simultâneo, mas já sabe que nas cartas há que considerar ainda o tempo de entrega dos serviços de correio.

Subsídio de férias

Lembre-se que este mês todos os beneficiários de apoios da Segurança Social recebem os valores regulares, uma vez que os subsídios de férias foram pagos com as prestações de julho.

Isto significa que, para os pensionistas que subiram de escalão do IRS ao receberem o 13º mês, tudo volta à normalidade em agosto, e passam a descontar o que sempre descontaram.

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp