ebook
GUIA DO IRS
Patrocinado por Reorganiza
Luana Freire
Luana Freire
13 Abr, 2022 - 12:10

Decoração de Páscoa: 10 ideias originais e simples para dias especiais

Luana Freire

À procura de ideias super criativas, mas muito simples de colocar em prática para a decoração de Páscoa? Temos dez que vai adorar.

menina a fazer decoração de páscoa

Descubra as ideias originais, criativas e simples de decoração de Páscoa que selecionamos especialmente para si e crie o cenário perfeito nestes dias especiais.

Todas as decorações festivas e temáticas têm o dom mágico de transformar de imediato o ambiente de qualquer casa. Decorar a mesa com o tema de uma quadra comemorativa, por exemplo, é uma forma simples (mas especial) de tornar os momentos memoráveis.

A Páscoa está mesmo à espreita e para tornar esta data festiva num momento único, há dicas simples de seguir para conseguir ter um resultado digno do Pinterest! Duvida? Então, acompanhe as sugestões.

10 ideias de decoração de Páscoa

(para as festas serem ainda mais especiais)

1

Coelhos de chocolate

Sim, leu bem. Esta ideia simples e económica é a ideia perfeita para começar a planear a sua decoração de Páscoa. Aproveite os próprios coelhos de chocolate e disponha-os, sem as embalagens, num prato ou tabuleiro.

Garrafas de chocolate criativas!


Utilize os coelhinhos de chocolate como garrafas: basta retirar as orelhas e decorar com palhinhas e elementos à escolha!

Uma sugestão tão simples quanto bonita, que vai tornar a sua mesa Pascal ainda mais deliciosa!

2

Coroas de material natural

Crie as suas próprias coroas para decorar as paredes, o centro de mesa e a porta de casa ou até para servir de marcadores. Use e abuse de galhos, plantas, flores e frutas, sem esquecer de inserir elementos decorativos da época, como ovinhos da páscoa.

Elementos naturais

Este é um ornamento intemporal que não pode (nem deve) estar apenas associado ao Natal.

Com uma troca de materiais e alguma imaginação, temos uma bela decoração para qualquer cantinho da casa.

3

Decoração de Páscoa como lembrança para a família

Sim, oferecer uma lembrança é uma ótima ideia para tornar o momento memorável, para além de ser uma excelente forma de decorar o espaço e a mesa Pascal.

Uma caixinha de chocolates personalizada, vidros reutilizáveis com amêndoas ou gomas, mini ovos de chocolate numa embalagem caseira rematada com fita… Dê asas à imaginação!

Reutilize vidros e ofereça lembranças

Use as lembranças de Páscoa como centro da mesa ou como decoração de uma mesa de apoio.

4

Decoração de Páscoa rústica

Deixe-se inspirar pelas tendências na altura de planear a decoração de Páscoa aí de casa. Materiais rústicos e orgânicos estão na moda e prometem ser um deslumbre à mesa.

Elementos naturais

Madeira, croché, palhinha, flores e frutas à mesa, entre pássaros e coelhos… Original, criativo, simples e económico, além de muito giro.

5

Guardanapos em forma de coelho: a arte de um simples dobrar

Qual é a mesa festiva ou temática que está pronta sem uns belos guardanapos pensados em especial para a ocasião? Dobrar os seus guardanapos de tecido é uma ótima forma de lhes dar cara nova, evitando ter de comprar os de papel.

Além disso, temos de concordar: um guardanapo bem dobrado é sempre um elemento visual de impacto e que todos adoram. Certo?

Orelhas à mesa

Há imensas formas simples de dobrar os guardanapos de tecido e ter um coelhinho como resultado final – e não faltam inspirações.

Deixamos uma ideia simples e fresca!

6

Uma árvore da Páscoa

Sim, isso mesmo: uma árvore Pascal! Uma ideia simples, que salta das inspirações de Natal.

Árvore da Páscoa

Use um vaso e uns galhos naturais para fazer a base e a árvore, depois, pendure umas fitas e miniaturas de ovos da Páscoa. Et voilà! Está pronta a sua árvore decorativa.

7

Origami para a Páscoa

Se tem jeito para as artes manuais, que tal aprender a criar origamis temáticos? Pássaros, coelhos e outros elementos da época são a escolha ideal para decorar os mais diferentes espaços.

Papel e diversão

Pode estar à mesa, por cima dos pratos, dentro dos copos… Ou até pendurados em fios para uma decoração aérea.

8

Ovo da Páscoa suspenso nas cadeiras

Surpreenda a família lá de casa! Disponha os ovos da Páscoa, de compra ou decorados, nas costas das cadeiras. Use laços de fita para prendê-los.

Flores são sempre uma boa ideia

Utilize cascas de ovo lavadas para criar a base de mini arranjos de flores, que pode pendurar nas cadeiras com laços de fita em cetim.

Original e romântico, para uma Páscoa de delicadeza e bom gosto.

9

Um centro de mesa feito numa caixa de ovos

Crie um centro de mesa original com poucos elementos e seja super criativo. Basta ter à mão uma caixa de ovos, pequenas velas flutuantes que caibam nos espaços, ovos pintados e flores.

Reciclar e encantar

Aqui as velas foram inseridas em cascas de ovos e acesas, para que derretessem e ocupassem o seu lugar. O resultado surpreendente dá conta de que é nos detalhes que estão os grandes destaques.

O remate é feito com flores, folhas, plumas, penas, ovos de codorniz… O que a imaginação mandar.

10

Flores, flores e mais flores no centro da mesa

Não há como dissociar a Páscoa da primavera. Por isso mesmo, nunca podem faltar muitas flores frescas à mesa. Crie arranjos luminosos com as flores que mais gosta, escolha cores alegres e combine com coelhinhos e ovos da Páscoa em miniatura.

Pode construir um arranjo grande para ocupar o centro da mesa ou distribuir pequenos ramos pelos espaços. Seja como for, as flores vão dar vida à hora desta refeição especial!

Mini arranjos individuais

Mais simples não há: cones de gelado, flores pequeninas ou em botão, e copos. Não precisa de nada mais para surpreender a família!

Reparou como é preciso tão pouco para transformar a sua decoração de Páscoa? Então, mãos à obra!

Veja também