ebook
GUIA DO REGRESSO ÀS AULAS
Prático e Descomplicado
Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
08 Jun, 2021 - 10:00

Ideias para decorar hall de entrada com muito estilo

Catarina Milheiro

Saber como decorar o hall de entrada é importante, não fosse este o primeiro espaço de sua casa que apresenta a quem o visita. Confira as nossas dicas!

decorar hall de entrada

Decorar o hall de entrada é realmente fundamental. Embora muitas vezes a decoração do hall não seja tão valorizada, tendo em consideração que se trata apenas de um local de passagem, a verdade é que é o ponto de partida para a decoração de toda a casa.

Se pensarmos bem, o hall de entrada é a primeira divisão que os nossos convidados observam e é também aquela que o acolhe cada vez que chega a casa. Por estes motivos, a decoração e a organização do hall de entrada deve assumir um papel importante.

Fique connosco e conheça algumas ideias para decorar o hall de entrada com estilo.

Aprenda a decorar o hall de entrada: o cartão de visita de cada casa

Nunca pensou em decorar o hall de entrada? Lembre-se que é a primeira impressão que fica da sua casa, tanto para si como para os que lá entram pela primeira vez.

A entrada de uma casa é também o reflexo da sua personalidade e da sua essência – aquilo que proporciona o sentimento de lar doce lar. Por isso, é fundamental cuidar da decoração do hall de entrada, bem como dos corredores.

E se pensa que ter um hall pequeno é desculpa para não o decorar em condições, então está enganado. Independentemente do tamanho, saiba que é possível criar um bonito cenário para uma entrada funcional e agradável.

Vantagens de ter um hall de entrada

Todos nós sabemos que o hall de entrada é um lugar de passagem. Mas será que estamos cientes de que se trata também do ponto central de nossa casa? É por lá que passamos todos os dias, quando entramos e saímos.

Assim, ter um hall de entrada só traz vantagens: pode ser o local onde se calça e descalça, onde despe o casaco quando chega a casa, onde coloca as chaves, o correio, onde recebe os seus convidados ou pessoas de passagem. Enfim, uma infinidade de opções.

Por isso mesmo, é importante que este seja uma divisão funcional e dotada de móveis adequados ao espaço e bastante práticos. Ou seja, aquilo que queremos dizer é que já não tem que optar pela típica decoração do hall de entrada que contempla apenas um espelho e uma consola.

Atualmente é possível organizar uma entrada com estilo com um guarda-roupa ou um género de um armário com cabides, por exemplo. O importante é não deixar de parte o conforto e poder colocar no hall tudo aquilo que lhe facilite o dia a dia – seja um banco para calçar e descalçar os sapatos, um armário ou uma sapateira.

Decorar o hall de entrada: 3 sugestões de arrumação

Sapateira com arrumação

Se gosta de chegar a casa e colocar os sapatos logo à entrada, esta é a solução ideal para si. Uma sapateira com 4 compartimentos que lhe permitirá organizar e arrumar todos os seus sapatos de forma prática e funcional.

Banco com arrumação

Ter um banco com arrumação a fazer parte da decoração do hall de entrada é uma solução eficaz para muitos, especialmente para quem tem filhos. Chegar a casa e descalçar os sapatos nunca foi tão fácil! Esta é daquelas peças que se enquadra facilmente em qualquer espaço da casa e que não ocupa muito espaço.

Cómoda com 9 gavetas

Se o seu hall de entrada tem dimensões um pouco maiores, ter uma cómoda dará sempre jeito – poderá organizar algumas roupas que não cabem nos seus armários, toalhas de mesa, panos e afins. Além disso, quando estiver cansado de a ver no hall de entrada, esta cómoda enquadra-se perfeitamente noutro espaço.

3 ideias para decorar hall de entrada: móveis e elementos decorativos

Não queremos que lhe falte a inspiração. Por isso, trazemos alguns exemplos de móveis com arrumação e elementos decorativos que pode optar por incluir na decoração do hall de entrada.

1

Hall de entrada simples, mas elegante

Tem espaço no seu hall de entrada, mas não sabe bem o que colocar para que o torne num espaço funcional e elegante? Atente nas seguintes sugestões.

Cómoda com 6 gavetas

Moldura

Para colocar na parede, por cima da cómoda, por exemplo. Pode até optar por escolher um conjunto de molduras com tamanhos distintos – verá que a elegância estará definitivamente presente no seu hall.

Planta

Vaso para planta

Tapete de entrada

2

Hall de entrada criativo e moderno

Sapateira com banco

Cabide de pé

Planta

Tapete em tecelagem plana

3

Hall de entrada contemporâneo

Aparador de madeira

Jarro

Os jarros decorativos também podem ser funcionais! Se gosta de plantas, utilize-os para colocar um pouco de terra e uma pequena planta – verá que o efeito é extraordinário.

Vela perfumada

Candeeiro de pé

Cabide com 3 ganchos

Como pode ver, são várias as ideias de decoração do hall de entrada. Desde elementos decorativos funcionais, a aparadores, cómodas e sapateiras, são várias as opções. Identifique quais as suas necessidades do dia a dia nesta divisão da sua casa e comece já a preparar a sua nova decoração do hall de entrada.

Veja também