Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
23 Set, 2018 - 10:57

Ideias para decorar hall de entrada com estilo e criatividade

Teresa Campos

Saber como decorar o hall de entrada é importante, não fosse este o primeiro espaço de sua casa que apresenta a quem o visita. Confira as nossas dicas!

Ideias para decorar hall de entrada com estilo e criatividade

Sim, decorar o hall de entrada é, realmente, fundamental e não deve ser menosprezado como tantas vezes acontece. Independentemente da dimensão do mesmo, ele representa sempre a entrada para o interior de sua casa e, por isso, deve ter a melhor apresentação possível e transmitir a quem o visita a melhor das impressões. Por tudo isto, deixamos-lhe em seguida dicas essenciais sobre decorar hall de entrada de forma simples e bem sucedida.

Aprenda a decorar hall de entrada, o cartão de visita de sua casa

Cores contrastantes

Uma opção sempre segura é pintar as paredes do seu hall num tom claro e fazer essa cor contrastar com os detalhes coloridos que possa acrescentar à porta da casa, aos móveis ou, simplesmente, aos acessórios que complementam a decoração. Assim, conseguirá ter um ambiente pleno de luz e brilho e com contrastes que dão vida e movimento ao espaço.

Simplicidade

Ter um hall de entrada sofisticado e atrativo, não implica enchê-lo de objetos. Aposte em peças fortes e com personalidade que marquem o espaço, como uma planta bonita, um quadro interessante, um banco de madeira e, certamente, que ninguém se irá esquecer deste cartão de visita da sua casa.

 

Significado das cores

Ao selecionar os tons a usar no seu hall, tenha em linha de conta os significados e efeitos que essas cores operam em nós. Se pretende uma entrada que convide à tranquilidade e ao relaxamento, invista nos tons pastel, bem claros. Já se preferir transmitir alegria e vivacidade, não poupe nas cores vibrantes. Faça a sua escolha e siga a linha com que mais se identifica.

Funções

Um hall de entrada amplo e espaçoso pode albergar mais do que uma função. Basta colocar no espaço duas poltronas e aí tem uma zona de descanso, relaxamento ou, simplesmente, de espera, enquanto aguarda que toda a família fique pronta para sair.

 

Flores e luz natural

Sempre que possível, pontue o seu hall com flores e luz natural, isto porque são elementos que remetem, precisamente, para a Natureza e dão um ar mais arejado e amplo a sua casa.

Madeira

Se pretende dar, acima de tudo, uma impressão de conforto a quem entra em sua casa, então aposte nas madeiras, nas suas mais variadas cores e textura, seja no mobiliário, seja mesmo noutros revestimentos. Especialmente para casas grandes e frias, esta é, sem dúvida, uma escolha muito sensata.

 

Campestre

Mais indicado para casas situadas em zonas rurais, o estilo campestre pode ser bastante adequado, sobretudo porque sugere uma espécie de prolongamento entre o exterior e o interior da habitação. Invista em cestas de vime, plantas e flores e deixe a sua casa plena de harmonia.

Tons neutros

As cores mais discretas são sempre uma opção mais segura, caso tenha um hall pequeno ou não saiba bem como combinar tons. Elas dão a sensação de maior amplitude, trazem luminosidade e, sobretudo, não cansam tão facilmente como as cores mais fortes.

 

Separação de espaços

Os halls de maior dimensão ou, através dos quais, é possível entrever outras divisões da casa podem conter algumas divisões como biombos ou peças de mobiliário que criem barreiras visuais e permitam delimitar a ligação entre o espaço da entrada e a restante área da habitação.

Se nunca tratou de decorar um hall de entrada devidamente, então esta é uma boa altura para fazê-lo, já que tem várias sugestões, nas quais se pode e deve inspirar. Truques práticos que permitem tornar a entrada da sua casa mais agradável e acolhedora e, acima de tudo, dar-lhe mais personalidade e alma. Siga as nossas dicas e verá como decorar hall de entrada é divertido e uma excelente atividade para fazer em família.

Veja também