Luana Freire
Luana Freire
29 Abr, 2019 - 16:54
Como decorar quarto de gémeos: 5 dicas e muitas inspirações

Como decorar quarto de gémeos: 5 dicas e muitas inspirações

Luana Freire

Está à espera que a cegonha traga alegria a dobrar? Se está na altura de pensar em como decorar quarto de gémeos, fique de olho nas nossas dicas.

O artigo continua após o anúncio

A chegada de um novo bebé é sempre um momento para lá de especial, mas quem já passou pela situação sabe bem que a espera de gémeos traz a felicidade a dobrar. No entanto, juntamente com as alegrias e o amor, também algumas pequenas preocupações vêm a mais como a preparação da casa e do enxoval dos bebés, por exemplo.

Entre os itens e tarefas que teimam em dar trabalho extra aos pais, está o quarto dos novos integrantes da família. Como vai ser? Qual cor escolher? Temos mesmo de ter tudo em dobro? Descubra as nossas dicas para saber como decorar quarto de gémeos, temos ideias e inspirações a não perder.

Como decorar quarto de gémeos? Tire as dúvidas e inspire-se!

No fundo, ainda que levante mais dúvidas e ansiedade, a verdade é que decorar um quarto para gémeos é como decorar um quarto para qualquer bebé ou criança. Deverá ter em conta o aspeto prático, o conforto, os elementos funcionais indispensáveis e, claro, o gosto dos papás. Depois de começar, seguindo algumas dicas e com a ajuda das inspirações que aqui deixamos, vai ver que todo o processo de decoração decorre com todo o prazer e sem grandes dramas.

Qual o primeiro facto a ter em conta? São dois meninos, duas meninas ou um casal? As cores vão ser tradicionais, como rosa e azul, ou neutras e trendy, como os pastéis, beges e cinzentos? Como conjugar cores tendo em conta a individualidade dos novos integrantes da família? Há espaço para móveis a dobrar? As dicas são pensadas para o quarto dos bebés, mas a verdade é que servem bem para quartos de crianças e adolescentes, basta adaptá-las.

Confira as ideias essenciais que deve ter em conta na hora de planear a decoração do quarto de gémeos.

5 dicas incríveis para decorar quarto de gémeos

decorar quarto gémeos

Tal como qualquer quartinho de bebé, ou ambiente especial da casa, o quarto dos gémeos deve ser planeado com muito amor. Independentemente de serem bebés recém-nascidos ou mais crescidos, o principal será sempre focar nas cores, no lado prático da mobília, na forma como vai ser disposta, no conforto dos mais novos e também no dos pais, claro.

Confira as 5 dicas especiais – e essenciais – que selecionamos para o ajudar na tarefa.

1. Cores ideais para quarto de gémeos

Quando o assunto é decoração, um dos primeiros pontos a ter em conta é a escolha das cores. No caso dos gémeos, o sexo das crianças vai influenciar (e muito) na decisão. Se os irmãos são do mesmo sexo, os tons tradicionais e clássicos para meninos e meninas podem estar em cima da mesa sem problemas. Para quem não abre mão do rosa e azul, estas são boas notícias. A decoração poderá passar pela escolha de móveis brancos, que não deixam margem para erros, e um papel de parede que dê personalidade ao espaço.

O artigo continua após o anúncio

 

 

E quando são gémeos de sexos diferentes? Nestes casos, a tendência na decoração dos quartos de bebés leva-nos, quase sempre, à escolha de cores suaves e neutras. No fundo, é como se a decoração fosse pensada para ser “sem género”. Cinzentos e beges são as escolhas mais comuns. Para conferir personalidade, os objetos decorativos podem ser coloridos como a colcha da cama, o tapete, o candeeiro ou umas almofadas, por exemplo.

 

 

 

Mas, ainda que os bebés tenham sexos diferentes e que queira ver cor no quartinho, saiba que é possível. Basta dar asas à imaginação. Pode sempre, com alguns cuidados extra, combinar duas ou mais cores num mesmo ambiente. O importante mesmo é ter em conta que a atmosfera do espaço deve dar a sensação de tranquilidade e conforto.

 

 

 

Algumas ideias de cores que pode combinar para o quarto de gémeos de sexos diferentes:

  • amarelo/rosa;
  • amarelo/coral;
  • coral/verde água;
  • coral/azul;
  • azul/rosa.

Decoração do quarto de bebé: 7 ideias para se inspirar >>

3. Crie um ambiente tranquilo para os seus filhos

O conforto, como já falamos, é essencial e não está apenas na qualidade do colchão, nos cortinados ou no tapete que aquece os pés no inverno. O conforto passa também, e sobretudo, pela escolha de elementos e cores que transmitam tranquilidade aos mais novos.

Tons demasiado fortes chamam muita atenção e despertam, devendo ser utilizados com cautela. Escolha usar cores mais vivas em pequenos pormenores da decoração e deixe os tons claros para os móveis e paredes.

Dica: escolha uma tonalidade-base para o quartinho e variações mais ou menos delicadas desta mesma cor para os apontamentos.

 

 

Circo

O artigo continua após o anúncio

 

Floresta

 

 

 

Céu/nuvens/estrelas

 

 

Estilo bohemian

 

 

 

 

Veja também:

Partilhar Tweet Pin E-mail WhatsApp