Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Teresa Campos
Teresa Campos
18 Set, 2018 - 13:27

7 dicas para desempacotar caixas das mudanças de forma rápida e eficaz

Teresa Campos

Empacotar e desempacotar as caixas das mudanças pode ser desafiante. Com as nossas dicas, será tudo bem mais fácil e, acima de tudo, rápido.

7 dicas para desempacotar caixas das mudanças de forma rápida e eficaz

Para quem fica indisposto só de pensar que tem de desempacotar as caixas das mudanças, nós trazemos as melhores dicas possíveis. A sugestão é que aproveite ao máximo o processo de mudança para renovar a decoração e alterar algumas coisas no ambiente de sua casa.

Desempacotar as caixas pode mesmo ser divertido, sobretudo se o fizer em família e se isso servir para recordar objetos já esquecidos e dar uma nova ordem àquela que é uma nova casa.

7 dicas para empacotar e desempacotar as caixas com sucesso!

mudar de casa com um bebé

1. Identifique as caixas

Ainda antes de desempacotar, trate de empacotar tudo devidamente, ou seja, identificando as caixas com etiquetas coloridas que indiquem explicitamente o conteúdo das embalagens e a que divisão da casa se destinam.

2. Distribua os pertences pelas divisões

Chegando à sua nova casa, comece por distribuir as caixas pelas divisões, de acordo com o conteúdo de cada uma delas. Assim, não terá de andar de uma divisão para a outra, perdendo tempo e motivação.

3. Limpe o espaço

Antes de proceder ao desempacotamento e à arrumação das coisas, comece por limpar bem o espaço e mantê-lo o mais organizado possível, de forma a ser mais fácil concentrar-se na árdua tarefa de colocar tudo no lugar.

4. Organize e priorize tarefas

Faça uma lista com todas as divisões que tem de arrumar e ordene-as por prioridade e importância. Normalmente, áreas como a cozinha devem estar rapidamente funcionais, já que diariamente são utilizadas. Vá registando na sua checklist o que já fez e o que falta fazer para se orientar e ganhar motivação.

mudar de casa

5. Use e abuse das caixas organizadoras

De plástico, pano ou cartão, há caixas para todos os gostos e tamanhos. Elas são as melhores aliadas na hora de arrumar e organizar a casa. Aproveite a mudança de casa para deixar tudo nos devidos lugares e ter o seu lar sempre em ordem.

6. Selecione os itens a guardar

As mudanças de casa são, também, ótimas ocasiões para fazer uma limpeza em tudo o que possui. Peças que já não usa, com as quais já não se identifica ou que, simplesmente, não se encaixam na decoração devem ser descartadas, doadas ou, então, guardadas, mas só se acha que, mais tarde ou mais cedo, as vai voltar a usar.

7. Usufrua da mudança

A mudança de casa é uma excelente ocasião para tornar o seu lar mais organizado e funcional. Além disso, deve também aproveitar para renovar a decoração e voltar a dar uso aqueles objetos esquecidos algures.

Desempacotar as caixas é um passo decisivo para garantir que a nova casa se assume como um espaço organizado e arrumado, com um ótimo ambiente. Siga as nossas dicas para desempacotar as caixas e verá como, afinal, pode ser simples e entusiasmante, distribuir os seus pertences, decidir onde cada um vai ficar e, claro, também aproveitar para fazer algumas doações, com aquilo que já não tem utilidade. Acompanhe o nosso passo-a-passo e boas mudanças!

Veja também