Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Ago, 2018 - 00:00

5 dicas de estilo para reutilizar as roupas que tem no armário

Catarine Martins

Se precisa de roupa nova, ou quer comprar peças diferentes todas as semanas e não pode, porque não reutilizar as roupas que tem no armário? Siga as nossas dicas, poupe dinheiro e sinta-se ainda mais bonita.

5 dicas de estilo para reutilizar as roupas que tem no armário

Se quer comprar roupa nova mas não pode gastar muito dinheiro, reutilizar as roupas que tem no armário, dando-lhe uma nova vida, pode mesmo ser uma boa opção. Não acredita? Então continue a ler.

Há peças que deixamos de vestir porque saem de moda, mas outras apenas encostamos no armário por não sabermos como as combinar ou usamos tanto que nos fartamos. Contudo, isso não é desculpa para não as usarmos de outras formas e reaproveitar o investimento. É que, estar sempre a comprar roupa, além de dispendioso, é um ciclo vicioso.

Assim, ponha em prática as nossas dicas e, esta estação sinta-se bonita gastando muito pouco em roupa.

Como reutilizar as roupas que tem no armário: dicas essenciais

dicas para reutilizar roupas que tem no armário

Faça arranjos de costura

Às vezes, tudo o que uma peça precisa para ganhar uma nova vida é um arranjo de costura. Acrescentar um folho, subir um pouco a altura, pregar botões ou outros pormenores criativos são uma boa solução para ficar com uma peça diferente por um preço muito baixo.

Inspire-se no Pinterest

Se usa uma peça – seja uma camisa, uma saia ou até um casaco – sempre da mesma forma, é natural que se canse dela. Vá ao Pinterest e inspire-se nos diversos looks que por lá existem para tentar combinações novas. Dê também uma olhadela em blogues de moda e, claro, no Instagram.

Acrescente pérolas

Femininas e românticas, as pérolas são um excelente detalhe para que uma peça fique de “cara lavada”. Use a imaginação e acrescente pérolas nas roupas que não anda a usar. Vai ver que muda de ideias num abrir e fechar de olhos.

Corte as peças

Tem um vestido ou uma saia comprida de que já não gosta? Porque não cortá-los e ficar com uma peça nova e actual? Afinal, em peças compridas vale sempre a pena tentar este truque antes de doar ou deitar fora.

Acrescente lantejoulas

Gosta de brilhos? Então, aplicar lantejoulas em saias ou t-shirts que já não usa há algum tempo pode ser a solução para voltar a gostar delas.

Como vê, usando a imaginação é possível transformar peças e conseguir ter roupa nova com um custo muito baixo. Inspire-se nas nossas dicas, ponha mãos à obra e sinta-se ainda mais radiante na sua própria pele.

Veja também: