Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
26 Fev, 2020 - 10:57

6 boas dicas para disfarçar as ancas largas

Catarine Martins

Quer disfarçar as ancas largas mas não sabe como? Reunimos os melhores truques de estilo, para começar a usar já. Inspire-se.

Mulher com ancas largas a passear

Embora todas as mulheres sejam bonitas à sua maneira, por vezes há características inatas que acabam por nos incomodar. E, uma delas são as ancas maiores. Por isso, e porque a moda deve servir para nos favorecer, reunimos as melhores dicas para disfarçar as ancas largas.

Isto não significa, claro, que não possa usar o que quiser e bem lhe apetecer, sem regras. Mas, de facto, há algumas peças que favorecem mais do que outras, quando falamos de ancas largas.

Descubra quais são abaixo e sinta-se ainda mais incrível. Todos os dias.

Disfarçar as ancas largas: as 6 dicas que vai querer experimentar

1. Use e abuse de vestidos e saias evasé

A grande vantagem dos vestidos e saias com corte evasé, quando queremos disfarçar as ancas largas, é que eles não colocam esta parte do corpo em evidência.

Assim, é importante que aposte em partes de cima que tenham algum detalhe, de forma a que a atenção seja completamente desviada das ancas.

Apesar de ser um truque muito simples de colocar em prática, usar e abusar do corte evasé nas partes de baixo, fá-la-á sentir-se ainda mais bonita e confiante. Experimente.

2. Riscas horizontais

As riscas horizontais são responsáveis por criar uma ilusão ótica de um corpo mais esguio. Consequentemente, são uma boa aposta para alongar a silhueta, e retirar a atenção das ancas.

O ideal é que combine uma peça que tenha riscas horizontais com um decote em V, uma vez que isso fará toda a diferença visualmente. Parecerá mais alta e esbelta, o que se traduz numa harmonia visual maior, onde o destaque não está nas ancas.

3. Aposte em partes de baixo escuras

Uma vez que o que se pretende é disfarçar as ancas largas, é importante que prefira partes de baixo escuras e sem padrões. Isto ajudará a desviar a atenção desta parte do corpo, e criará a ilusão de ser mais proporcional.

Assim, se gosta de cores vivas e padrões, prefira usá-los em camisolas e tops. É que, apesar de ser uma dica muito fácil de colocar em prática, faz muita diferença no resultado final.

mulher de saia ao ar livre
Não perca Inspiração: 6 looks XL com saia para usar até ao inverno

4. Invista em parte de cima com pormenores

Quando queremos disfarçar as ancas largas, é essencial que chamemos a atenção para outras partes do corpo. Nesse sentido, blusas com laços ou folhos são uma boa escolha, uma vez que desviam o olhar para a parte de cima do corpo.

Combine com partes de baixo neutras e escuras, e conseguirá fazer parecer que tem as ancas menores. Fácil, certo?

5. Faça dos casacos midi os seus melhores amigos

No que toca a casacos, os melhores para disfarçar as ancas largas, são os que terminam na zona da coxa. Isto porque, visualmente, se cria uma linha invisível, o que se traduz no alongamento da silhueta.

Assim, tanto pode usar o casaco aberto como fechado, consoante prefira. Mas, se for usá-lo fechado, marque a cintura com um cinto.

6. Aposte em saias e vestidos esvoaçantes

As saias e vestidos de tecidos leves e esvoaçantes, são excelentes aliados na hora de disfarçar as ancas largas. É que, como criam a ilusão de movimento, desviam a atenção das ancas. Caso goste, prefira os modelos com racha, que colocam o foco nas pernas.

Quanto a padrões, se quiser mesmo usá-los, vale apostar nos clássicos como bolinhas ou riscas, uma vez que irão favorecê-la. E, claro, fazê-la sentir-se mais bonita e confiante.

Como vê, todos os truques que lhe mostrámos são muito fáceis de aplicar no dia a dia. É que, a moda e a roupa servem, precisamente, para nos fazer sentir no nosso melhor. Por isso, aproveite as nossas dicas e tire partido delas para estar maravilhosa e cheia de estilo. Dia após dia.

Veja também