Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarine Martins
Catarine Martins
21 Ago, 2020 - 09:58

4 dicas fáceis para disfarçar as sobrancelhas com falhas

Catarine Martins

Tem sobrancelhas com falhas e já não sabe o que fazer, para as deixar bonitas e arranjadas? Reunimos os melhores truques.

Mulher a corrigir sobrancelhas com falhas

São muitas as mulheres donas de sobrancelhas com falhas. E, se é verdade que antigamente isso podia afetar, e muito, a autoestima, nos dias que correm já há alguns truques para disfarçá-las. O que, claro, torna tudo mais fácil, na hora de se sentir bonita.

Sim, é mesmo verdade. Toda a gente pode ter umas sobrancelhas perfeitas, quer já as tenha naturalmente boas, quer não.

E, como sabe, é muito importante cuidar do aspeto das sobrancelhas, uma vez que são elas a moldura do rosto. Ou seja, é inevitável ficar mais bonita quando as arranja e corrige.

Por isso, venha daí e descubra como fazer, para ter as suas sobrancelhas de sonho.

Disfarçar sobrancelhas com falhas: 4 truques infalíveis

1. Use sempre lápis de sobrancelhas

Esta é a forma mais fácil e democrática de conseguir umas sobrancelhas perfeitas. Isto porque, o lápis de sobrancelhas está ao alcance de todas (pode comprá-lo no supermercado ou em perfumarias).

Contudo, é importante que use um lápis de sobrancelha do tom do pêlo e, que ao colorir, tenha atenção em seguir o formato natural da sobrancelha.

Embora não seja difícil, conseguir desenhar umas sobrancelhas perfeitas, é algo que requer alguma prática, por isso vale a pena ir treinando. Termine com um fixador de sobrancelhas, para ter a certeza que, mesmo transpirando, elas não sairão do lugar.

Deixamos-lhe abaixo um tutorial para ser ainda mais fácil.

2. Experimente usar sombra de olhos

Uma outra dica, para deixar as sobrancelhas com falhas mais bonitas, é associar o uso do lápis à aplicação de sombra de olhos. Sim, basta usar uma sombra do tom aproximado das suas sobrancelhas, para conseguir preenchê-las e conseguir, assim, um efeito natural.

Esta é, contudo, uma técnica que exige alguma paciência, mas cujo resultado final, vale muito a pena. Veja o tutorial abaixo e experimente. Vai surpreender-se com as suas sobrancelhas novas.

3. Use henna

Se não está familiarizada com o termo, henna é uma planta, sendo que o corante dela extraído tem o mesmo nome. Este corante é, assim, muito usado para pintar os cabelos, fazer tatuagens ou disfarçar sobrancelhas.

Uma das grandes vantagens da henna é que não é uma coloração definitiva. No caso das sobrancelhas, dura aproximadamente duas semanas, e é aplicada entre um fio e outro.

O resultado é bonito e natural, assumindo-se como uma boa solução para quem quer umas sobrancelhas perfeitas, mas não tem paciência para estar a fazê-las com lápis ou sombra, todas as manhãs.

Contudo, e a menos que já tenha experiência com o uso da henna, vale lembrar que deve fazer esta técnica com um profissional, de forma a garantir que o resultado seja o melhor possível.

Abaixo, deixamos-lhe um vídeo de todo o processo, para que possa ver se esta seria uma boa alternativa para as suas sobrancelhas.

Design de sobrancelhas: saiba o que é e onde fazer
Não perca Design de sobrancelhas: saiba o que é e onde fazer

4. Micropigmentação

Se o que procura é, de facto, uma solução mais duradoura e definitiva para as suas sobrancelhas, porque não experimentar a micropigmentação?

Este é um procedimento estético que consiste em aplicar tinta na pele, de forma a corrigir as falhas das sobrancelhas. Embora não seja permanente, esta é uma técnica que dura cerca de um ano. Depois, pode ser necessário fazer alguns retoques.

Muito importante é que, ao optar por esta técnica, escolha fazê-la junto de um profissional qualificado, de forma a conseguir umas sobrancelhas bonitas com segurança.

Felizmente, nos dias que correm a micropigmentação popularizou-se e, são muitas as clínicas e esteticistas que oferecem este serviço de forma segura e quase indolor.

Veja abaixo como tudo se processa, para que possa perceber se esta é a solução para o problema das suas sobrancelhas.

Preparada para dar uma nova vida às suas sobrancelhas? Siga as nossas dicas e diga, definitivamente, adeus às falhas que tanto a incomodam.

Veja também