Ekonomista
Ekonomista
10 Jan, 2023 - 17:17

Doca da Marinha ganha nova vida e promete mudar Lisboa

Ekonomista

Promete ser um dos mais concorridos spots da capital. A Doca da Marinha foi alvo de um forte investimento, na ordem dos 3,5 milhões de euros.

Doca da marinha

Desde sempre vedada ao público e com uma proximidade única ao Tejo, a Doca da Marinha foi alvo de um investimento público sem precedentes e, pelas mãos da Câmara Municipal de Lisboa, da Associação do Turismo de Lisboa e do Arquiteto Carrilho da Graça, foi inaugurada em 2021 como um novo espaço de lazer aberto a toda a cidade.

O grupo português Lean Man, liderado por Bernardo Delgado, ganhou o concurso lançado pela Associação do Turismo de Lisboa para explorar a concessão terrestre da Doca da Marinha.

Concentra os principais investimentos – na ordem dos 3,5 milhões de euros – nas áreas da restauração e eventos, assumindo a responsabilidade de transformar a Doca da Marinha num espaço para todos os Lisboetas.

Doca da Marinha: chef com estrela Michelin

Na restauração, o grupo liderado pelo empresário Bernardo Delgado conta com o Chef Miguel Rocha Vieira que deixa 2 estrelas Michelin em Budapeste para assumir as rédeas dos 3 quiosques (já abertos) e do restaurante que abrirá no primeiro trimestre deste ano, acompanhado pelo lançamento da marca que representará o projeto gastronómico e que promete desembarcar na capital uma família de seres muito especiais. 

Nos eventos, e em alinhamento com a estratégia da cidade , a aposta maior é numa programação regular que entre março e outubro trará à Doca da Marinha mercados gastronómicos, de plantas e flores, produtos de artesanato, concertos de jazz, Dj Sets com novos talentos ou exposições de arte urbana.

Haverá ainda lugar a grandes eventos que marcarão momentos fortes do ano, como são o caso do “Santos no Tejo”– que trará para o Tejo uma parada náutica sem precedentes –  , do Festival Gastronómico Heróis do Mar – que celebra os pescadores num evento inteiramente dedicado ao peixe e marisco do Mar Português – e do “Winter Fanatics”, que celebra a estação mais fria do ano  num grandioso Mercado de Inverno.

A área da marítimo-turística é também um importante complemento às áreas de atividade previstas para a Doca da Marinha, sendo desenvolvida em estreita relação com as principais operadoras turísticas to rio Tejo.

“Espaço com potencial”

Para Bernardo Delgado, CEO do Lean Man Group, “reunir os principais agentes da cidade, todos com um papel tão relevante neste que é um espaço único e cheio de potencial, é sem dúvida um grande motivo de orgulho para a nossa equipa, que tem efetivamente um plano ambicioso para a Doca da Marinha”.

“Este é um barco muito grande que só chegará a bom porto se todos os parceiros estiverem a bordo, sendo que este encontro bem como o lançamento do site www.docadamarinha.pt são um pequeno passo nesse que é o nosso objetivo de agregar e de convidar todos a embarcar nesta viagem”, concluiu.

A nova Doca da Marinha é parte integrante de um ambicioso projeto de reabilitação da frente ribeirinha de Lisboa, levado a cabo pela Associação de Turismo de Lisboa, que conta com a intervenção em espaços emblemáticos da cidade, tal como a Estação Sul Sueste, onde se concentram as principais empresas de marítimo-turística de Lisboa.

Veja também

Artigos Relacionados