Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Márcio Matos
Márcio Matos
29 Jun, 2018 - 14:25

2ª edição do Dão Invicto arranca hoje na Alfândega do Porto

Márcio Matos

Para os apreciadores de produtos regionais, existe a 2ª edição do Dão Invicto. Um evento que junta os melhores vinhos às melhores iguarias.

2ª edição do Dão Invicto arranca hoje na Alfândega do Porto

Se está pelo Porto ou arredores, esta uma excelente razão para se deslocar até à Alfândega do Porto nos últimos dois dias de junho e fazer parte da 2ª edição do Dão Invicto. Fique a conhecer os vinhos do Dão e não só. Deguste bebidas de outras regiões e prove iguarias trazidas pelos seus próprios produtores. Dedique alguns dias ao melhor da gastronomia portuguesa e deixe-se encantar por ela.

Vá até ao Dão Invicto, sexta e sábado na Alfândega do Porto

A 2ª edição do Dão Invicto– Mostra de Vinhos e Iguaria, organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Dão, associa-se à Grande Prova de Vinhos que se realiza na Alfândega do Porto e brinda à cidade do Porto nos próximos dias 29 e 30 de junho.

A Alfândega do Porto abre portas a este evento, entre as 15h e as 21h, onde serão promovidos não só os vinhos do Dão, como também a rota de vinhos da região, juntando no mesmo espaço 26 produtores, acompanhados por três produtores de outras iguarias – Queijaria Vale da Estrela, Casa da Ínsua, Fumeiro Flor de Sal – cujos petiscos ajudarão a harmonizar as provas de vinho dos visitantes.

“Esta é mais uma das ações promocionais da CVR do Dão, no sentido de dar a conhecer a renovação consistente e qualitativa que se tem verificado nos vinhos do Dão demonstrada nos prémios internacionais que tem vindo a receber nos últimos anos e, ao mesmo tempo, divulgar o enoturismo da região”, explica Arlindo Cunha, presidente da CVR do Dão, que adianta ainda que o evento “tem como objetivo cativar quem mora no Grande Porto, como também os milhares de turistas que visitam a cidade atualmente”, acrescenta.

Além das provas de vinhos, há também workshops conduzidos por enólogos de renome, provas de harmonizações gastronómicas que prometem conquistar o palato dos mais exigentes, e partilha de experiências.

A entrada no evento é livre.

Se está disponível, marque na agenda, pois não há desculpas para não comparecer. A entrada é livre e estão prometidos os melhores vinhos e iguarias. Faça desta 2ª edição do Dão Invicto um evento a repetir por muitos mais anos.

Veja também: