Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
19 Nov, 2020 - 10:20

Enfeites para árvore de Natal: sugestões encantadoras

Mónica Carvalho

Com tanta variedade de árvores no mercado, o que vai precisar de conhecer são os enfeites para árvore de Natal ideais para a sua casa.

enfeites para árvore de natal

Se adora decoração, mas sente-se perdido no que toca aos enfeites para árvore de Natal, siga as nossas sugestões e a sua casa marcará a diferença nesta quadra natalícia.

O primeiro passo é escolher a árvore certa, seja um pinheiro artificial, natural ou até um tipo de decoração que cumpra com o mesmo objetivo.

Depois, deve eleger os acessórios certos: os que mais gosta e nas cores mais adequadas para que toda a decoração de Natal seja equilibrada e harmoniosa.

Conheça as nossas sugestões de enfeites para a árvore de Natal para tornar esta época ainda mais especial e ainda alguns exemplos de árvores, caso ainda não tenha a sua.

10 ideias de Enfeites para árvore de Natal

Pendente laço

Colocar um laço no pinheiro de Natal é dar-lhe um toque de romantismo e leveza. Este exemplo existe em prateado e dourado, para que possa escolher o que mais se adequa à sua decoração de Natal.

Conjunto de bolas douradas

Os kits de enfeites para a árvore de Natal são sempre muito úteis por contemplarem num único pack vários objetos da mesma gama de decoração. Além disso é uma opção de enfeite bastante económica.

Flocos de neve

Nem só com bolas e fitas se enfeita um pinheiro de Natal: a sua imaginação impõe o limite. Estes flocos elegantes serão apreciados por todos.

Enfeites de Natal em papel

Quem disse que os objetos mais simples não têm lugar na árvore de Natal estava redondamente enganado. Estes enfeites em papel são a prova disso mesmo: demonstram uma elegância e requinte que vão conferir muito charme à sua casa.

Estrela de Natal

Todos os pinheirinhos merecem uma estrela de Natal, como que uma lembrança de que esta época é realmente mágica e especial.

Pássaro vermelho para pendurar

Estes enfeites para árvore de Natal que lhe sugerimos fazem parte da coleção de Natal do Ikea e fazem com que a sua decoração se distinga das habituais. Elementos diferentes, com cores do tema e que ajudam a criar a atmosfera pretendida.

Enfeite Caixa de Correio de Natal

Uma das figuras incontornáveis desta época tem lugar de destaque no pinheiro. Falamos do Pai Natal, pois claro. Até porque sem ele, dizem, não há prendas no sapatinho. Mas para isso, é necessária a tradicional carta ao Pai Natal, por isso não pode faltar a caixa de correio para a colocar.

Rena

E se há Pai Natal, também tem de haver rena, pois claro. Senão, quem puxará o trenó para ajudar a cumprir a missão do senhor barbudo?

Grinalda em metal

Para ligar todos os enfeites para a árvore de Natal, as famosas grinaldas são indispensáveis. Este exemplo é feito em metal, bem diferente da tradicionalidade deste tipo de objetos, mas igualmente bonito.

Bolas de vidro

Bolas são tradicionais enfeites para a árvore de Natal e, felizmente, há muitas variedades e estilos que podemos escolher. Estas são de vidro e dão um toque de elegência à sua decoração.

ÁRVORES DE NATAL: 4 SUGESTÕES

Árvore de Natal com pinhas

É uma das opções mais comuns, por possuir ramos verdejantes e farfalhudos que se ajudam a compor qualquer ambiente.

Tem 1,50m de altura, logo não é demasiado pequena nem alta e pode colocá-la no cantinho mais especial da sua sala de estar.

Árvore de Natal branca

Este exemplo de árvore de Natal é perfeito para quem gosta dos ambientes natalícios mais invernosos, pois imita a sensação de neve na perfeição.

Vela árvore

Se não possui muito espaço livre em casa para colocar a árvore de Natal, escolher um objeto deste género pode ser uma boa solução.

Pinheiro Bombeiro

E se ao invés de comprar uma árvore de Natal, alugar uma? Apresentamos a opção do Pinheiro Bombeiro, que consiste no aluguer de pinheiros de desbaste cortados de forma a manter o terreno limpo e prevenir incêndios.

É uma forma de contribuir para o meio ambiente, até porque, quando devolver o pinheiro, este será transformado em biomassa.

O preço do aluguer é de 20€, dos quais 5€ revertem para a compra de material profissional, numa parceria com a Associação Portuguesa de Bombeiros Voluntários.

Veja também

Aviso Legal

O Ekonomista disponibiliza e atualiza informação, não presta serviços de aconselhamento fiscal, jurídico ou financeiro. O Ekonomista não é proprietário nem responsável pelos produtos e serviços de terceiros apresentados, por conseguinte não será responsável por quaisquer perdas ou danos que possam resultar de quaisquer imprecisões ou omissões. A informação está atualizada até à data apresentada na página e é prestada de forma geral e abstrata, tratando-se de textos meramente informativos, pelo que não constitui qualquer garantia nem dispensa a assistência profissional qualificada. Se pretender sugerir uma atualização, por favor, envie-nos a sua sugestão para: [email protected].