Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
17 Set, 2020 - 18:59

Encontro Nacional de Veículos Elétricos é já este fim de semana

Ekonomista

O ENVE 2020 realiza-se este fim de semana, na Praça do Império, em Lisboa. Apresentação do novo Volkswagen ID.3 será umas grandes das novidades.

Salão Auto

No âmbito da programação da Lisboa Capital Verde Europeia 2020, realizar-se-á já neste fim de semana (19 e 20 de setembro), o Encontro Nacional de Veículos Elétricos (ENVE 2020), na Praça do Império, em Belém, Lisboa.

O evento, que é organizado pela Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE), com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, estava originalmente marcado para os dias 25 e 26 de julho, mas a alteração da data até acabou por ser vantajosa, uma vez que o ENVE 2020 faz agora parte da programação da Semana Europeia da Mobilidade 2020, que decorre entre 16 e 22 de setembro.

À semelhança do que aconteceu noutras edições, este ano serão organizadas conferências, momentos de partilha de experiências entre utilizadores de veículos elétricos, exposição de veículos elétricos e poderá também fazer test-drives de algumas viaturas elétricas.

Outra das grandes novidades deste certame será a apresentação nacional do novo Volkswagen ID.3.

Todos aqueles que queiram levar o seu veículo elétrico matriculado podem fazer a sua inscrição online. O evento é de entrada livre e gratuita, devendo todos os participants apenas obedecer às normas da DGS, nomeadamente:

  • Usar obrigatoriamente máscara durante a permanência no recinto do evento;
  • Respeitar as faixas de sentido único de circulação — dentro do recinto do evento haverá faixas a indicar o sentido de circulação para evitar o cruzamento dos visitantes;
  • Evitar ajuntamentos superiores a 10 pessoas em espaço reduzido — estarão no local alguns elementos da Polícia Municipal e da UVE para, de uma forma cordial e o menos invasiva possível, controlar esta situação.
Veja também