Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sofia Ramos
Sofia Ramos
07 Jun, 2017 - 10:21

7 escapadinhas para aproveitar o fim de semana prolongado

Sofia Ramos

15 de junho é feriado e quinta-feira. Faça ponte e parta para uns dias de descanso, aproveitando as nossas sugestões para gozar o fim de semana prolongado.

7 escapadinhas para aproveitar o fim de semana prolongado

Está aí o bom tempo e com ele a vontade de sair, viajar e mudar de ares. Por que não aproveitar o feriado do Corpo de Deus, que este ano acontece na quinta-feira dia 15 de junho, e aproveitar para passar uns dias fora de casa? Ou o feriado de Santo António, a 13 de junho?

Gosta de praia ou de natureza verdejante? Quer ir passear a dois ou vai levar a família consigo? Quer rumar a Norte ou descobrir os prazeres do Sul? Ou quem sabe voar até uma das nossas fantásticas ilhas? Não se preocupe: de seguida vai encontrar programas turísticos para todos os gostos.

Fim de semana prolongado? Escolha uma destas escapadinhas

O charme da cidade Invicta

placeholder-1x1

Por que não aproveitar o próximo fim de semana prolongado para ficar a conhecer aquele que foi considerado “O melhor destino europeu 2017”, já depois de ter ganho esta distinção em 2012 e 2014? Falamos-lhe do Porto, uma cidade vibrante, com cada vez mais atrações e novidades. Neste programa de duas noites, o alojamento é no Vila Galé Porto, um hotel bem situado e perto de todos os encantos da Invicta, estando ainda incluído o fabuloso “Cruzeiro das 6 pontes” no rio Douro.

Com a família pelo Douro

placeholder-1x1

Um fim de semana prolongado é sempre uma oportunidade para fortalecer os laços familiares e proporcionar aos mais novos momentos de alegria e descoberta. E temos o programa perfeito para isso: três noites no excelente Douro Palace Hotel, em Baião, que promete encantar toda a família. Para maior conforto e tranquilidade o regime de alojamento é o de meia-pensão e conte ainda com a oferta de um tour de canoagem na Régua e um tour de jeep neste bonita região vinhateira.

De papo para o ar no litoral alentejano

placeholder-1x1

Se a ideia de passar uns dias no litoral alentejano é música para os seus ouvidos, não perca o programa no Hotel Rural Monte da Lezíria: três noites por um preço incrível, em Santo André, concelho de Sines, com a praia a apenas dois quilómetros de distância. E para além de poder fazer passar umas boas horas a preguiçar na areia, ainda pode partir à descoberta da maravilhosa cozinha alentejana.

História e luxo em Vila Viçosa

placeholder-1x1

Nesta lista das melhores escapadinhas para aproveitar o fim de semana prolongado, o Alentejo tem lugar de destaque, mas desta vez convidámo-lo a explorar o interior, nomeadamente a histórica cidade de Vila Viçosa. Aqui, ficará hospedado no Marmòris Hotel & Spa, um extraordinário hotel de 5 estrelas, com uma refeição no seu excelente restaurante incluída. Durante este fim de semana delicioso, não deixe de aproveitar também a visita cultural ao Paço Ducal, ao Castelo e às Pedreiras de Vila Viçosa.

Escapadinha romântica na Madeira

placeholder-1x1

E que tal aproveitar o fim de semana prolongado para voar até à terra de Ronaldo? A paisagem e a gastronomia são grandes ex-libris da ilha, que agora têm as atrações relacionadas com o jogador – nomeadamente a sua estátua e o museu – como sérios concorrentes. Aqui ficará hospedado no Hotel Vidamar Resort, de 5 estrelas, com uma localização excecional junto ao mar e apenas a 5 minutos do centro do Funchal.

O programa inclui os voos, o alojamento e o regime de meia-pensão na modalidade “Dine Around”, o que significa que poderá jantar sempre em restaurantes diferentes. Para além disso terá direito a uma sessão de hidroterapia a dois e ainda a uma atividade de entre várias à escolha, como por exemplo um passeio de tuk-tuk ou uma massagem.

Um mergulho na natureza açoreana

placeholder-1x1

Entre as muitas atividades possíveis, sugerimos que explore Ponta Delgada, se perca de amores pelas fabulosas lagoas, contacte com os pratos típicos açoreanos e visite as plantações de ananás e de chá.

Fim de semana exótico em Marraquexe

placeholder-1x1

Quando falamos em “escapadinha” e “fim de semana prolongado”, normalmente pensamos em “ir para fora cá dentro”, mas não tem de ser sempre assim! A terminar esta lista de apetecíveis programas para aproveitar da melhor maneira o próximo fim de semana comprido, trazemos-lhe duas noites e três dias maravilhosos em Marraquexe. Nesta que é uma das mais belas cidades marroquinas, deixe-se seduzir pelas suas cores, aromas e sabores, ficando hospedado no luxuoso Les Jardins de L’Agdal, de 5 estrelas. 

Veja também: