Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Sara Piteira Mota
Sara Piteira Mota
17 Nov, 2017 - 15:14

Como escurecer os faróis do carro em 7 passos

Sara Piteira Mota

Sabia que é possível escurecer os faróis do automóvel com um simples spray? Descubra como todo o processo é bastante simples.

Como escurecer os faróis do carro em 7 passos

De certeza que já se deve ter perguntado por que razão alguns carros têm os faróis mais escuros. Escurecer os faróis de um automóvel é mais uma questão de estilo do que necessidade. Quem o faz é porque gosta de dar um estilo mais personalizado ao carro, tornando-o mais “irreverente”.

O procedimento para escurecer os faróis do carro não é ilegal, caso seja feito corretamente. Na verdade, é possível escurecer as superfícies exteriores das luzes do carro e quando estas estão acesas brilham através da tonalidade, iluminando a estrada como uns faróis normais.

Se fizer uma pesquisa pela Internet, pode encontrar vários fornecedores e sites onde é possível comprar latas de spray para escurecer os faróis do automóvel. Se está a considerar escurecer os faróis do seu automóvel, deixamos-lhe uma lista do que precisa fazer.

7 passos para escurecer os faróis do carro

1. Remover os faróis

Comece por desparafusar os faróis do automóvel e retirá-los. Para que o resultado fique perfeito, não deve escurecer o farol enquanto este estiver colocado no veículo.

2. Retirar as lâmpadas

Através da parte traseira do farol, retire as lâmpadas dos faróis e limpe o interior dos faróis com um pano seco.

3. Preparar o papel manteiga

Ajuste o forno para pré-aquecer por 10 minutos a 180° C. Enquanto o forno aquece, deve cortar uma folha de papel manteiga e depois colocá-la na bandeja de alumínio.

placeholder-1x1

4. Colocar os faróis no forno

De seguida, deve ajustar os faróis no papel manteiga em cima da bandeja de alumínio e colocá-los no forno. Este processo vai amolecer a cola segurando o vidro nos faróis. O farol vai aquecer, mas não deve ficar mais de 3 a 5 minutos.

5. Retirar a lâmpada de vidro

Após os 5 minutos, no máximo, no forno, retire o farol e a lâmpada de vidro antes que a cola esfrie. Pode ajudar com uma faca para retirar o suporte de plástico do vidro. Depois, retire a “carcaça” de luz da lente de vidro com o suporte plástico removido. É importante que limpe a caixa com um pano seco. Caso esteja muito sujo, molhe um pano macio com álcool e limpe as lentes.

6. Pulverizar a “carcaça” do farol

Pulverize a “carcaça” do farol com uma tinta acrílica para automóvel e deixe a tinta secar. Depois, volte a pintar e repita esse processo até que obtenha a cor pretendida. Atenção que este tipo de spray de tinta tende a escurecer quando seca, por isso, seja paciente para evitar uma cor indesejada.

7. Voltar a colocar o farol

Por fim, volte a colocar a “carcaça”, a lâmpada e o suporte plástico. Se for necessário, aqueça novamente o plástico. Finalmente, volte a colocar as lâmpadas no lugar e aparafuse os faróis ao carro.

Veja também: