Cláudia Dias
Cláudia Dias
28 Jul, 2021 - 10:37

Essenciais de praia: tudo o que não pode esquecer

Cláudia Dias

As férias estão aí e não queremos que se esqueça de nada. Por isso, fizemos a lista dos essenciais de praia que precisa mesmo levar.

Essenciais de praia

Com as férias à porta, ter uma lista de essenciais de praia é uma forma de garantir que não esquece de nada. Assim, desde a toalha de praia aos chinelos, não esquecendo o biquíni e o creme hidratante, há algumas coisas que não podem mesmo faltar, para dias de praia relaxantes e tranquilos.

Assim e para a ajudar, fizemos uma lista que torna tudo mais fácil. Preparada para viver um verão em grande?

Essenciais de praia: 13 coisas que não podem faltar

1

Playlist de verão

O que é que combina na perfeição com sol, calor e mar? Uma playlist personalizada com as suas músicas favoritas.

Se preferir, pode optar por ouvir música no Spotify que, ainda por cima, agora já está incluído no valor de alguns tarifários de redes móveis. Ponha os headphones e aproveite o sol ao som de grandes músicas.

2

Protetor solar

Levar protetor solar é condição imprescindível para umas férias na praia. Afinal, nenhuma de nós quer ver a pele agredida pelo sol este verão, certo? Não se esqueça de ir renovando o protetor durante o dia, a cada duas horas e sempre que for à água. Aproveite as férias.

3

After sun

Tal como o protetor solar, também o after sun tem mesmo que ir na mala de férias. Afinal, depois de um dia passado na praia, é preciso hidratar bem a pele e apaziguá-la.

4

Boas leituras

Leve consigo na mala de férias um livro do seu autor favorito ou uma revista sobre o tema de que mais gosta. Pode aproveitar melhor o tempo, mantendo a leitura em dia num ambiente super relaxado e não deixando escapar os raios de sol.

5

Almofada de praia

As almodafas de praia são, muito provavelmente, uma das melhores invenções dos últimos tempos. Feitas de um material à prova de água, são perfeitas para que esteja sempre confortável no areal.

6

Chinelos de praia

Na mala com os essenciais de praia, não pode mesmo faltar chinelos. Quando a areia está demasiado quente ou para usar no caminho até à praia, ou da praia até casa, são os melhores aliados.

7

Guarda-sol

Também imprescindível na praia é o guarda-sol. Para além de oferecer a tão desejada sombra nas horas de maior calor, é uma boa forma de se proteger dos raios solares, nos dias mais quentes.

E o melhor é que, hoje em dia, é possível encontrar este essencial de praia a bons preços.

melhores cremes after sun
8

Toalha de praia

Uma ida à praia melhora o mais aborrecido dos dias, deixando toda a gente bem disposta. Só que, para se deitar no areal e relaxar, levar uma toalha de praia grandinha é mesmo essencial.

Não se esqueça dela.

9

Mochila

Os cestos são lindos, os sacos de pano têm muito estilo mas, cem metros depois, já trocou o saco ou cesta de lado umas dez vezes, certo? Certo. Convenhamos, uma mochila é muito mais prática e amiga das suas costas, na hora de ir para a praia.

10

Snacks

Nem na praia pode esquecer a sua saúde e é por isso que os snacks também têm lugar em qualquer lista de essenciais de praia. Uma ou duas peças de fruta, um iogurte líquido e uma garrafa de água chegam e sobram. Guarde tudo numa destas lancheiras.

11

Chapéu

Tanto para dar um passeio pela praia, como para ir à esplanada comer um gelado ou relaxar à beira-mar, apostar num chapéu é a certeza não só de estar mais confortável, como também de manter a cabeça e o rosto protegidos.

12

Óculos de sol

Absolutamente fundamentais para proteger também os seus olhos dos efeitos nocivos do sol, os óculos de sol são mesmo obrigatórios, nos dias de praia. Não se esqueça deles.

13

Saída de praia

Leve, fresca, prática e muito sexy, a saída de praia é também uma excelente aliada, para os dias passados no areal.

Ideal para fazer uma caminhada à beira-mar ou para ir um pouco até à esplanada, é funcional e bonita.

Não se esqueça também dos elásticos para o cabelo, porque dão sempre jeito quando se está na praia.

Faça visto nestes essenciais e vai ver como não lhe falta nada, nas idas à praia este verão.

Veja também