Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
02 Dez, 2019 - 16:02

Euromilhões: prémio máximo vai aumentar para 200 milhões

Ekonomista

O prémio máximo que pode ser atingido neste jogo social passa de 190 para 200 milhões a partir do final de fevereiro.

mulher a jogar no euromilhões

O valor do prémio máximo do euromilhões vai subir de 190 milhões para 200 milhões em fevereiro de 2020. Esta alteração já foi incluída no novo regulamento deste jogo, que foi publicado em Diário da República.

Deste modo aumenta o valor máximo do jackpot para quem acertar nos cinco números e duas estrelas, apesar de se manter a lógica de o prémio máximo ficar em sorteio durante quatro concursos, até haver uma distribuição pelos restantes premiados.

“O concurso em que o valor do 1.º prémio atinja o montante de 200 milhões de euros e até aos quatro concursos subsequentes sem que seja atribuído o 1.º prémio, num máximo de cinco concursos consecutivos, o valor destinado a esta categoria não pode ser superior àquele montante, acrescendo o remanescente da importância destinada ao 1.º prémio ao valor do prémio da categoria imediatamente inferior em que haja, pelo menos, uma aposta premiada”, refere o novo regulamento.

Ainda de acordo com o documento, estas medidas já produzem efeitos para as apostas registadas a partir do sorteio de 4 de fevereiro de 2020 inclusive.

Veja também