Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
02 Jan, 2019 - 00:00
10 destinos de férias na neve: garantia de momentos divertidos

10 destinos de férias na neve: garantia de momentos divertidos

Mónica Carvalho

É indiscutível: viajar para os destinos de férias na neve é garantia de muitos momentos divertidos e especiais. Por isso, resta decidir: para onde quer ir?

O artigo continua após o anúncio

Qualquer que seja a sua preferência nesta lista de destinos de férias na neve, será uma escolha acertada, visto que as cidades ou pequenas aldeias pintadas de branco fazem sempre parte do inverno idílico, cheio de uma magia e encanto bem típicos desta estação do ano, que também possibilita muitos momentos especiais.

Por isso, passemos do sonho à realidade e prepare tudo para rumar a estes destinos de férias na neve, esquiar, patinar no gelo, usar roupas quentinhas e fazer bonecos e anjos de neve.

Conheça, então, a nossa lista de destinos de férias na neve.

10 destinos de férias na neve para ficar a conhecer

Quando chegam os dias frios, a vontade de ficar em casa é muita, bem sabemos. Mas hoje convidamo-lo a viajar virtualmente connosco e, quem sabe, apaixonar-se de tal forma por um destes destinos de férias na neve que o seu próximo desejo vai ser mesmo partir numa nova aventura.

1. Banff, Canadá

banff

Fonte: Max Pixel

É uma verdadeira cidade resort que vive para receber cada turista como se fosse um novo elemento da família.

A região parece um postal aninhado entre o Monte Rundle e o Monte Cascata no Parque Nacional de Banff.

É uma zona de absoluta beleza e com várias opções para passar o tempo, desde os desportos de inverno, às fontes termais, a passeios pelas montanhas, onde pode respirar o ar mais limpo e mais fresco que respirou em toda a sua vida.

O artigo continua após o anúncio

2. Bergen, Noruega

bergen

Fonte: Max Pixel

Esta é a segunda cidade mais populosa na Noruega e possui o título de “localidade mais chuvosa” da Europa. Mas calma, porque este destino tem também outras coisas com que se entreter.

Em primeiro lugar, neve não falta. Em segundo lugar, a cidade está rodeada por sete imponentes montanhas, com mais de 600 metros de altura, o que possibilita a criação de cenários absolutamente deslumbrantes.

3. Lake Tahoe, Califórnia (EUA)

Lake Tahoe

Fonte: Max Pixel

O Lago Tahoe tem uma altitude de 1897 metros e localiza-se na fronteira entre os estados da Califórnia e do Nevada e destaca-se por ser o maior lago alpino da América do Norte, com uma profundidade de 501 metros.

Esta região é uma das principais atrações turísticas dos EUA, por lá existirem várias estações de esqui, atrações turísticas e locais para atividades ao ar livre, em qualquer época do ano.

4. Lucerna, Suíça

Lucerna

Fonte: Max Pixel

Quando falamos de neve, a Suíça é um dos países que mais rapidamente vem à memória e são muitas as cidades incríveis a conhecer.

O artigo continua após o anúncio

O destaque de hoje vai para Lucerna, pela quantidade de montanhas impressionantes que possui e pelo lago que possibilita bonitos momentos para relaxar e contemplar a natureza em redor e que, no pico do inverno, toda pintada de branco, revela uma paisagem verdadeiramente inspiradora.

5. Nagano, Japão

nagano

Fonte: Max Pixel

Nagano é uma mistura invernal de inúmeras coisas boas e pela qual tantos anseiam. Por lá poderá desfrutar de um incrível resort de águas termais com ruas de paralelepípedos, ficar hospedado em tradicionais estalagens de madeira, participar no festival anual de neve, praticar esqui e, o melhor de tudo, passear pelo famoso Parque Jigokudani Monkey, onde os macacos são donos e senhores do espaço.

6. Patagónia, Argentina

patagónia


Falar em destinos de inverno implica, obrigatoriamente, referir a Patagónia, nomeadamente a Cordilheira dos Andes em toda sua glória quando fica coberta de neve e o Parque Nacional Los Glaciares para observar glaciares tão frios e elegantes que ficará deslumbrado.

A Patagónia é a ponta vasta e vazia que assinala a América do Sul com os seus maciços e fotogénicos glaciares e centenas de quilómetros de estepes desertos e, dado que faz limite com diferentes países, é possível encontrar muitas Patagónias diferentes, desde lagos azul-petróleo, a imponentes glaciares, a safaris que procuram pumas pela natureza e, até, passeios inesquecíveis no Parque Nacional Torres del Paine, na Patagónia chilena.

7. Serra da Estrela, Portugal

serra da estrela


Claro que o destino de neve por excelência em Portugal não poderia faltar nesta lista. A Serra da Estrela é o ponto mais alto da parte continental e uma popular estância de esqui e desportos de inverno.

Por lá tem também a possibilidade de ficar alojado em unidades rurais verdadeiramente aconchegantes e confortáveis, que dão mesmo aquela sensação de casa ou, ate, optar por alguns bungalows típicos.

8. Serra Nevada, Espanha

serra nevada

Fonte: Max Pixel

O artigo continua após o anúncio

Além de ser um destino bem perto de Portugal, a Serra Nevada é um destino de neve por excelência e que todos anseiam conhecer, ou não fosse esta a estação de esqui mais meridional da Europa.

Com cerca de 3.482 metros de altitude, toda a região pertence a um parque natural protegido, o que contribui para a sua proteção e preservação, pelo que ninguém ficará desiludido quando lá for.

Há muita coisa para os amantes dos desportos na neve: esqui, snowboard, caminhadas, trenó… É só mesmo aproveitar cada momento da melhor maneira.

9. Sugarbush, Vermont (EUA)

sugarbush

Fonte: Wikimedia Commons / bill-now

Sugarbush é um ótimo lugar para passar alguns dias de inverno, seja com a família, seja com amigos, visto que é uma daquelas pequenas cidades americanas onde se vive com calma e as pessoas parecem mesmo conhecer-se umas às outras, como se de velhos amigos se tratassem.

A região possui centenas de quilómetros de montanhas totalmente esquiáveis e, para terminar o dia em beleza, deve dirigir-se para o centro da cidade, na zona do Vale do Rio Mad, para aproveitar a gastronomia tradicional e caseira.

10. Venose, França

No inverno, férias nos Alpes significam muita neve, sol e desportos de inverno e, se está à procura disso mesmo, então, recomendamos que se equipe a rigor e rume a Venose, uma pequena cidade próxima de Mont-de-Lan, outra charmosa cidade de inverno em França.

A região possui mais de 225 quilómetros, estando entre as maiores da Europa, e a pista mais alta tem 3.600 metros de altura e foi construída num glaciar. Está mesmo preparado?

Veja também: