Mónica Carvalho
Mónica Carvalho
22 Abr, 2020 - 12:23

Festas de aniversário em casa em quarentena: ideias para celebrar

Mónica Carvalho

A quarentena pode-nos ter tirado a presença de muitas pessoas, mas não nos tirou a alegria e animação. Saiba como fazer festas de aniversário em casa.

festas-aniversario-em-casa

Festas de aniversário em casa ou fora dela são sempre especiais, onde vivemos momentos que ajudam a criar memórias que guardamos para sempre. Tal assume ainda mais importância em tempos de incerteza e até alguma desmotivação como os que vivemos atualmente, devido à pandemia provocada pela COVID-19.

Mas que tal não seja motivo para não celebrar mais um marco importante.

Obviamente que este ano é diferente e nos obriga a puxar pela imaginação para que a celebração seja adequada às novas regras de distanciamento social. Afinal, festejar com saúde é o melhor presente que se pode receber.

5 formas de fazer festas de aniversário em casa

Ainda que tenha planeado uma grande festa, não significa que tenha de alterar por completo os seus planos, mas sim deve ajustá-los um pouco. Parece difícil? Então, veja as sugestões.

celebrar-aniversario-em-casa
1

Festa virtual

Mesmo não podendo estar junto de quem mais gosta, não significa que não possa estar com as pessoas, virtualmente, pois claro.

Marque um dia e hora para a festa e envie o convite para amigos e familiares.

Depois é só usar aplicações como Skype, Whatsapp, Zoom ou Houseparty para ficarem todos mais próximos, mas sempre em segurança.

2

Decoração

Em primeiro lugar deve pensar na decoração de casa, porque um ambiente festivo é meio caminho para se sentir mais feliz e animado com o aniversário. Seguramente tem por casa balões antigos e fitas que, mesmo sendo de outras festividades, podem, e devem, ser agora reaproveitados.

Se não tem, e visto que temos mais tempo livre em casa, então, por que não fazer as suas próprias decorações?

Se realmente não tem muito jeito ou até vontade, também há solução: visto que há empresas que enviam kits de festa diretamente para sua casa, como por exemplo:

3

Playlist

E o que é uma festa sem música? Algo bastante aborrecido, verdade? Então, junte as suas músicas preferidas numa playlist, ligue o rádio e toca a dançar.

Se lhe faltar a imaginação, então, veja as playlists já criadas nas plataformas de streaming, como Spotify.

4

Bolo

O que é um aniversário sem bolo? Mais um dia como os outros… Por isso, mesmo com as festas de aniversário em casa, o bolo é algo que não pode mesmo faltar.

Se não quiser confecionar, não se preocupe: há empresas que levam o bolinho até si. Conheça algumas:

5

Mime-se

Se há algo que a quarentena pode trazer é um maior relaxamento em relação ao que vestimos. Além disso, se calhar muitos optam por não se arranjar como se fosse um dia habitual de trabalho.

Mas no dia de aniversário deve mesmo caprichar no look: vista uma roupa elegante e bonita, com que se sinta bem e confortável. Arranje o cabelo, as unhas e maquilhe-se e agora sim: está tudo pronto para a festa.

Faça a videochamada com os seus convidados e toca a celebrar.

10 temas de decoração para festa super originais (e onde comprar)
Veja também 10 temas de decoração para festa super originais (e onde comprar)

Celebrar à distância: 4 formas de assinalar o aniversário de alguém especial

Mas e se não for o aniversariante? Então, há formas de mostrar a quem faz anos o quão é importante para si. Veja como!

Envie um postal

É um hábito que se tem vindo a perder, mas dedique tempo a preparar um postal de aniversário bonito, na impossibilidade de comprar um, que seja também adequado ao perfil da pessoa que faz anos.

Dedique algumas palavras simpáticas e pode enviar pelo correio ou deixar diretamente na caixa de correio do aniversariante.

Prepare um kit de festas

Na impossibilidade de comprar o presente que deseja oferecer àquela pessoa, opte por algo diferente e que será ainda mais apreciado: prepare o seu próprio kit de celebração para oferecer.

E o que contém o kit? Tudo o que achar conveniente, mas simplifique o processo. Faça um bolo, umas bolachinhas, junte umas flores e uma garrafa de champanhe e coloque dentro de um cesto ou saco festivo.

Não precisamos de muito para fazer outra pessoa feliz.

Prepare um vídeo de “Feliz Aniversário”

Na era digital, há que dar utilidade a tantas e úteis ferramentas que temos à nossa disposição. Nesse sentido, reúna algumas fotografias especiais, prepare uma mensagem divertida e faça uma montagem simples.

Vai fazer as delícias de quem receber.

Celebre à distância

Não podermos estar com as pessoas que queremos não significa que não as possamos ver. Por que não passar por casa do aniversariante e acenar à janela e cantar-lhe os parabéns pessoalmente?

Assim, respeita o distanciamento social recomendado pelas entidades de saúde e governamentais, mas consegue estar presente numa altura especial.

Ideias não faltam para fazer festas de aniversário em casa e para mostrarmos o quão importantes algumas pessoas são para nós. Dê asas à imaginação e torne a quarentena numa época mais feliz.

Veja também

Para descomplicar a informação

As informações sobre os temas que envolvem o impacto social do novo Coronavírus são dinâmicas e constantemente atualizadas. Por isso, os conteúdos publicados nesta secção não devem substituir a consulta com profissionais e especialistas, tanto da saúde como do direito e temas afins.