Nuno Margarido
Nuno Margarido
05 Set, 2016 - 11:11

Foodies tornam Lisboa no segundo maior mercado da Zomato

Nuno Margarido

Dois anos bastaram para que Lisboa se consagrasse como o segundo maior mercado da Zomato.

Foodies tornam Lisboa no segundo maior mercado da Zomato

A Zomato é um serviço de procura e avaliação de locais ligados ao setor da restauração que nasceu na Índia há cerca de oito anos. Em 2014, a empresa criou uma delegação em Lisboa e o sucesso e popularidade de que tem gozado fizeram da capital portuguesa o segundo maior mercado da Zomato

Num comunicado da própria empresa pode ler-se que Portugal é “o segundo país com maior a taxa de penetração de entre os 23 países onde a empresa está presente”, sendo apenas ultrapassado pelo Dubai.

“Mais do que um indicador de sucesso da empresa é sobretudo um indicador sobre os Portugueses e o seu interesse em explorar restaurantes visto que, considerando uma população endereçável de 700 mil pessoas (com idade e poder aquisitivo para comer fora nas áreas com cobertura pela Zomato), a plataforma é visitada por 600 mil utilizadores por mês”, elucidou a tecnológica indiana.

Miguel Alves Ribeiro, country manager da Zomato, apelidou os lisboetas de “viciados em restaurantes” e afirmou que “o sucesso da plataforma na cidade deve-se ao interesse dos lisboetas por explorar e descobrir novos restaurantes e ao excelente conteúdo que foi construído pela equipa e a comunidade de utilizadores (ou foodies) que contribuíram com mais de 200 mil opiniões,  650 mil fotografias e centenas de informações diárias sobre aberturas, fechos, horários e atualizações de menus”.


Veja também: