ebook
Ebook Finanças (s)em Crise
Um guia para tempos complicados
Márcio Matos
Márcio Matos
04 Jul, 2018 - 14:11

Côa Summer Fest: em agosto todos os caminhos vão dar à maior festa de verão no interior

Márcio Matos

Porque “o verão não é só praia”, rume ao interior e usufrua de tudo o que a 8ª edição do Foz Côa Summer tem para lhe oferecer.

Côa Summer Fest: em agosto todos os caminhos vão dar à maior festa de verão no interior

O Côa Summer Fest já conta com 8 edições, 7 anos de existência e mais de 40 artistas passaram pelo seu palco. São números que surpreendem e provam a maturidade desta iniciativa, desenvolvida por uma Associação Juvenil. Visite Côa Summer Fest por uns dias, conheça os seus muitos atrativos e aproveite para assistir a este festival que promove não só boa música, como uma série de atividades culturais e desportivas que certamente vai adorar experimentar.

No início de agosto, todos os caminhos vão dar a Côa Summer Fest e os festivaleiros podem contar com uma Bubble Fun Run e uma Glow Night Run.

Côa Summer Fest: Jimmy P, Putzgrilla e Dj Rusty são nomes confirmados no cartaz

A 8ª edição do Côa Summer Fest tem lugar já nos próximos dias 2, 3 e 4 de agosto e vai contar com a presença do rapper Jimmy P, da banda de música eletrónica Putzgrilla e do Dj Rusty. Este festival da juventude do interior defende que “o verão não é só praia” e, por isso, propõe que todos rumem a Foz Côa, atrás da melhor música.

Para saber o que pode esperar, Rizzo, membro dos Putzgrilla, antecipa um pouco do espetáculo: “Vamos levar a Foz Côa o que de melhor temos feito, dando destaque ao nosso primeiro álbum de originais: “Favela Rave”. Ao reportório deste festival adicionámos ainda os novos singles, como o “Papi” com a participação de 9 Miller ou “Avacalhar”, originalmente com a participação dos Cali, que certamente serão momentos altos da noite”.

Convém relembrar que as edições anteriores já acolheram mais de 40 artistas, entre os quais nomes sonantes como os de Richie Campbell, ÁTOA, D.A.M.A ou Dengaz. Este evento, organizado pela Associação Juvenil Gustavo Filipe, com apoio do município de Vila Nova de Foz Côa, oferece ao público, para além da música, várias atividades culturais e desportivas.

Rui Pedro Pimenta, presidente da Associação Juvenil Gustavo Filipe, refere isso mesmo: “Consideramos importante dar ao público algo mais do que música, é isso que nos distingue. Procuramos assim incluir sempre atividades inovadoras e aliciantes. Já tivemos um City Water Slide, uma Bubble Fun Run e uma Glow Night Run, entre outras. Para este ano, iremos revelar brevemente o que está planeado”.

Os festivaleiros, devidamente identificados com pulseira, terão acesso as piscinas municipais, para se refrescarem durante o dia. Há, ainda, outras opções disponíveis por valores simbólicos, como Rui Pedro Pimenta confirma: “Queremos que as pessoas, tanto da região, como de fora, venham ao festival e fiquem connosco durante todo o período em que ele decorre. Tentamos disponibilizar opções que incentivem esta decisão, promovendo atividades e facilidades que ajudem a esta permanência e envolvimento com a comunidade local”.

À semelhança das edições anteriores, os concertos do Côa Summer Fest e o campismo são gratuitos. Quem não quiser acampar, tem sempre a possibilidade de pernoitar na Pousada da Juventude, por preços mais reduzidos do que o habitual.

Sobre o Côa Summer Fest

O Côa Summer Fest nasceu em 2011, pelas mãos dos membros Associação Juvenil Gustavo Filipe. O propósito foi suprir uma lacuna relacionada com a escassez de oferta de atividades locais direcionadas ao público juvenil. Assim, desenvolveu-se este festival que, para além de música, compila diversas atividades, diurnas e noturnas, como o acesso à piscina e ao recinto onde decorrem os concertos, para além da zona de campismo.

Para quem estiver de férias ou tiver a possibilidade de antecipar o fim de semana, o Côa Summer Fest está à vossa espera, cheio de novidades e surpresas e com uma vontade imensa de dar a conhecer tudo o que de bom o interior do país tem para oferecer. Se nunca foi até este festival, não adie mais e vá até lá este ano. O cartaz promete e a experiência será, seguramente, inesquecível.

Veja também: