Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Catarina Mesquita
Catarina Mesquita
17 Ago, 2018 - 09:00

8 dicas para uma boa utilização do frigorífico na empresa

Catarina Mesquita

Há dicas de boa utilização que deverá seguir para que o frigorífico na empresa não seja um problema, mas sim uma mais-valia.

8 dicas para uma boa utilização do frigorífico na empresa

Se trabalha numa organização onde todos partilham o mesmo frigorífico, há regras essenciais que devem ser seguidas à risca por todos os utilizadores. Na verdade, a boa gestão do frigorífico na empresa é essencial para que se evitem conflitos e tudo corra da melhor forma. Basta um erro para que um problema surja entre colegas e o frigorífico na empresa passe a ser uma dor de cabeça. Para o evitar, confira as dicas que lhe deixamos e que podem ajudar a manter a harmonia no local de trabalho.

Utilizar de forma correta o frigorífico na empresa

Como limpar o frigorífico sem desperdícios

1. Não coma nem beba o que é dos colegas

Uma das regras básicas da boa utilização do frigorífico na empresa é que não coma nem beba o que pertence aos seus colegas, pelo menos não sem autorização dos mesmos. Certamente não gostaria que lhe fizessem o mesmo, certo?

2. Não guarde alimentos fora do prazo

Se há coisas que passaram do prazo, devem ser colocadas ao lixo. Não deixe a deteriorarem-se no frigorífico. Causará maus cheiros e pode até mesmo ser perigoso, se alguém ingerir por engano.

3. Mantenha o frigorífico limpo

Periodicamente, deve ser feita uma limpeza ao frigorífico, de modo a que não haja maus cheiros e acumulação de micro-organismos e bactérias.

6 alimentos que não deve mesmo guardar no frigorífico

  • O que limpar e quando limpar
  • Como organizar o frigorífico
  • 9 coisas que nunca pensou que devia guardar no frigorífico