Catarina Milheiro
Catarina Milheiro
08 Mar, 2019 - 10:00
O gato não come? Saiba o que pode fazer

O gato não come? Saiba o que pode fazer

Catarina Milheiro

Saiba o que deve fazer quando o seu gato não come devidamente. As mudanças no ambiente do seu animal podem estar associadas à perda de apetite.

O artigo continua após o anúncio

Quando o seu gato não come, ou come significativamente pouco existem alguns sinais para os quais deve estar atento.

Várias razões poderão estar associadas à perda de apetite do seu animal e é extremamente importante que o dono esteja alerto para que consiga tratar do problema do seu gato da melhor forma possível.

O que pode fazer quando o seu gato não come

Gato não come

Se o seu gato não come ou aparenta ter alguma falta de apetite, é importante que compreenda que algo de errado se está a passar. Quando o gato deixa de comer totalmente, pode-se considerar na maioria dos casos uma anorexia. Por outro lado, quando o gato vai deixando de comer aos poucos (comendo significativamente menos do que o normal), considera-se uma hiporexia.

Quando o seu gato não come, primeiramente deve visitar o veterinário. Desta forma conseguirá perceber através de algumas provas e exames feitos pelo veterinário se se trata de uma doença ou não e que tipo de tratamento deverá ser aplicado.

Para além disto, é muito importante que siga todas as instruções que lhe forem dadas na consulta. Não deve nunca assumir qualquer tipo de comportamento perante um gato que não come, sem consultar um profissional. Por exemplo, algo simples como dar-lhe um pedaço de peixe, pode ser inadequado em alguns casos.

Outra atitude que deve ter quando o seu gato não come é mudar-lhe a alimentação. É importante realçar o facto de que só se deve alterar a alimentação de um gato que não come depois de conversar com o veterinário. Isto porque depois de descartada a hipótese de existir alguma doença, existem algumas restrições por parte dos profissionais para que o seu gato volte a adaptar-se aos alimentos e a alimentar-se de maneira adequada.

>” href=”https://www.e-konomista.pt/cao-nao-come/”>Saiba também o que fazer quando o cão não come >>

Veja também:

O artigo continua após o anúncio