Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
13 Ago, 2020 - 11:46

GNR lança esta quinta-feira operação de controlo de velocidade

Ekonomista

A operação “Viajar sem Pressa” começa hoje e termina no dia 19 de agosto. Conduza com cuidado.

Sinal de trânsito a indicar limite de velocidade

Através de comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) informou que vai lançar esta quinta-feira, dia 13 de agosto, a operação “Viajar sem Pressa”, de controlo de velocidade.

A operação decorrerá até ao dia 19 de agosto e visa, segundo a nota, “promover comportamentos mais seguros dos condutores e diminuir a sinistralidade grave”.

Os militares explicam que o excesso de velocidade continua a representar uma das principais causas da sinistralidade rodoviária grave no país, “seja pela diminuição do tempo de reação do condutor para fazer face a um imprevisto, ou pelo agravamento das suas consequências em resultado da maior violência do embate”.

Adiantou ainda que, relativamente à prevenção da sinistralidade rodoviária, em 2019 e no primeiro semestre de 2020, controlou a velocidade de mais de dez milhões de veículos, dos quais 227.443 circulavam em excesso de velocidade.

Envolvidos na operação “Viajar sem Pressa” estarão militares dos destacamentos de trânsito dos Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito, que, sublinha a GNR, “estarão especialmente atentos à infração de excesso de velocidade”.

Veja também