Share the post "COVID-19: Goldenergy oferece 1 mês de luz e gás a clientes com quebra de rendimento"
A empresa de luz e gás natural Goldenergy, que atua no mercado da energia em Portugal desde 2008, criou um fundo no valor de 300.000€ para apoiar os clientes que estão a enfrentar uma quebra de rendimentos devido ao impacto da Covid-19, oferecendo para tal um mês gratuito de luz e gás.
Visando aliviar as despesas acrescidas de energia pela permanência em casa em regime de teletrabalho, de prevenção ou de assistência a familiares, a oferta da Goldenergy estará ativa enquanto a situação de alerta decretada pelo governo durar ou até que se esgote o valor do fundo constituído para este efeito.
Quem se pode candidatar à oferta? E como?
Para se candidatarem à oferta, os interessados deverão telefonar para a linha gratuita 800 500 292, que estará ativa a partir do dia 18 de março. Deverão ainda comprovar a sua situação de perda de rendimento associada ao Covid-19 nos seguintes termos:
- Ser trabalhador por conta de outrem que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
- Ser trabalhador independente que tenha de ficar em casa a acompanhar os filhos até 12 anos;
- Ser trabalhador por conta de outrem ou trabalhador independente infetado pela Covid-19;
- Ser trabalhador afetado por um Lay Off determinado pela entidade patronal, consequência da Covid-19.
A Goldenergy quer apoiar os clientes que se encontram num situação económica mais frágil, razão pela qual apela à consciência e responsabilidade social no processo de candidatura à oferta.