A Google criou um novo design para a versão web do Google Drive, não havendo alterações na forma de usar este serviço. O novo design inclui mudanças nas cores e nos locais onde os ícones e botões são posicionados. De acordo com a Google, estas alterações estão alinhadas com os seus recentes princípios do Material Design.
Google Drive com design renovado a combinar com o novo Gmail
“Construímos esta nova interface para criar uma experiência responsive e eficiente para utilizadores do Drive e para ser coerente com outros produtos G Suite, tal como o novo design do Gmail”, escreveu a empresa numa publicação no blogue oficial.
As alterações incluem pequenos ajustes em relação aos locais onde os ícones estão posicionados: a roda das definições e o botão do centro de ajuda estão agora alinhados com a barra de pesquisa; o botão “novo” está diferente, bem como o tipo de letra dos cabeçalhos. O background do Drive é agora branco, em vez de cinzento.

Fonte da imagem: Google/Divulgação
As modificações já começaram a ser implementadas, chegando a todos os utilizadores durante os próximos dias. Ao contrário da atualização do Gmail, os utilizadores não vão poder rejeitar as alterações referentes ao novo design do Drive.
Veja também: