Covid-19
Especial Covid-19
Descomplicamos a informação sobre o novo Coronavírus
Ekonomista
Ekonomista
16 Dez, 2019 - 09:16

Governo dá tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

Ekonomista

Funcionários públicos vão ter tolerância de ponto no Natal e Ano Novo.

Governo dá tolerância de ponto a 24 e 31 de dezembro

O Governo vai dar tolerância de ponto nas vésperas de Natal e Ano Novo aos trabalhadores que exercem funções públicas no Estado.

De acordo com o despacho já assinado pelo Primeiro-Ministro, “é concedida tolerância de ponto aos trabalhadores que exercem funções públicas nos serviços da administração direta do Estado, sejam eles centrais ou desconcentrados, e nos institutos públicos nos próximos dias 24 e 31 de dezembro de 2019. Exceptuam-se os serviços e organismos que, por razões de interesse público, devam manter-se em funcionamento naquele período, em termos a definir pelo membro do Governo competente”.

No documento, a tolerância de ponto é justificada pelo facto de muitos portugueses se deslocarem para fora dos seus locais de residência no período natalício e de ano novo, tendo em vista a realização de reuniões familiares.

No despacho, invoca-se ainda “a prática que tem sido seguida ao longo dos anos” e “a tradição existente no sentido da concessão de tolerância de ponto, nesta época, nos serviços públicos não essenciais”.

Veja também